SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Pétala Barreiros, 21, revelou neste sábado (2), por meio de suas redes sociais, que conseguiu uma medida protetiva contra o ex-marido Marcos Araújo. Ela acusa o empresário de diversos abusos ao longo do relacionamento e de ser um pai ausente. Araújo nega as acusações.

Segundo decisão publicada no seu Instagram, a juíza Juliana Pitteli da Guia, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), atendeu ao pedido feito por Pétala e proibiu Araújo de se aproximar fisicamente dela (ficar a menos de 300 metros), assim como tentar contato com a ex por familiares ou qualquer meio de comunicação como telefone, WhatsApp ou outras redes sociais.


Caso descumpra a determinação, ele pode ser preso. Marcos Araújo é dono da Audiomix, empresa que gerencia a carreira de artistas como Gusttavo Lima e Matheus e Kauan. Araújo e Pétala se separaram em março de 2020, e uma ação sobre o assunto tramita em sigilo judicial. Atualmente, ele namora a apresentadora Lívia Andrade.


Entre as acusações, Pétala diz que foi estuprada por Marcos quando tinha 14 anos. Ela afirma também que o ex a agrediu fisicamente mais de uma vez e que ele não permitia que ela trabalhasse ou estudasse durante o relacionamento. Pétala divulgou no Instagram vídeos das supostas agressões que teria sofrido do ex-marido.


"Agora, usando a palavra justiça, que você [Marcos Araújo] usou no seu post, não imaginei que você gostaria de falar sobre isso porque eu tenho muita coisa para falar sobre isso. Você quer começar pelo processo de estupro quando eu tinha 14 anos ou pela lei Maria da Penha sobre as agressões físicas?[...] Ele nunca permitiu que eu trabalhasse porque ele tinha um ciúme doentio e qualquer coisa que eu fizesse, ele não aceitava", afirmou ela.


Famosos como a influenciadora e coach Mayra Cardi manifestaram apoio à Pétala, que diz estar recebendo ameaças. "Estou com dois seguranças na porta da minha casa, eu tenho medo, eu tenho recebido outras ameaças."


ADVOGADO DE ARAÚJO DIZ QUE PÉTALA DIVULGA MENTIRAS


O advogado Luiz Flávio Borges D'Urso, que representa Marcos Araújo, divulgou nota pública em que nega as acusações feitas por Pétala. "Foi com muita surpresa que o sr. Marco Aurélio [Santos de Araújo] tomou conhecimento dos ataques e graves mentiras que a sra. Pétala vem promovendo contra ele em mídias sociais, sem qualquer motivação. Avolumam-se acusações levianas e mentirosas que a sra. Pétala vem reiterando, valendo-se de mentiras, de fatos distorcidos, fora de contexto, e de vídeos visivelmente editados, para dar a impressão errada, buscada pela sra. Pétala, de que seria vítima", diz trecho do comunicado.


Na nota, ele afirma também estão sendo tomadas todas as providências legais contra as acusações, e que Araújo cumpre com todas as suas obrigações de pai com o filho do casal nascido em 2014, "sejam elas financeiras ou afetivas". Segundo Pétala, Araújo questiona ser o pai do filho caçula dela, nascido há um mês.


"Por fim, o sr. Marcos Aurélio reitera que confia na justiça e que tudo restará resolvido e esclarecido, tanto no juízo de família, como no juízo criminal, pelas medidas que serão tomadas contra quem quer que seja, para restabelecer a sua honra e reputação, bem como de sua empresa, que têm sofrido prejuízos decorrentes destas divulgações de acusações falsas", diz a nota.