Aos 21 anos, Mel Maia já acumula mais de uma década de carreira e, com ela, a experiência de lidar com a fama desde muito cedo. A atriz, que conquistou o público ainda na infância, aprendeu a valorizar a separação entre o que compartilha com o público e o que prefere viver em particular. Desde fevereiro, ela namora o boxeador e empresário Luan Medeiros, de 30 anos, e tem escolhido levar o relacionamento de forma mais discreta.

Apesar de raramente aparecerem juntos nas redes sociais, os dois trocam declarações sutis e mensagens carinhosas nos comentários de suas publicações. "Não é esconder, mas ultimamente é para privar mais a nossa vida pessoal. Tem feito muito bem, não só para mim: vários outros artistas também optam por deixar a vida pessoal mais reservada porque, sendo uma coisa tão importante para a gente, preferimos não ter tantos olhares de fora", explicou Mel em entrevista à Quem.

 

Em julho, o casal compartilhou alguns registros de uma viagem romântica à Tailândia, exibindo momentos de lazer e cumplicidade. Atualmente, Mel é uma das estrelas da série "Os Donos do Jogo", da Netflix, e mantém uma rotina intensa de gravações. Já Luan divide o tempo entre competições de boxe e a administração de sua academia.

A paixão pelos treinos é um ponto em comum que fortalece a conexão entre os dois. "Ah, com certeza exercícios físicos. Não estou mais tão maromba, mas tenho feito uns exercícios físicos, gosto bastante de fazer boxe, que é o meu cardio favorito", contou a artista, que costuma compartilhar sua rotina fitness com os fãs.

Mel também revela que a prática de atividades físicas teve um impacto profundo em sua saúde mental. "Eu já tive episódios de ansiedade e depressão na pandemia, sempre me tratando com psicólogo, psiquiatra - acho que é uma coisa que aconteceu com todo mundo -, mas aí eu comecei a treinar e vi como minha saúde melhorou. A gente ocupa a rotina com exercício físico, não tem coisa melhor", afirmou.

Com um físico que reflete disciplina e equilíbrio, a atriz destaca que o treino vai muito além da estética. "No início, eu queria malhar muito porque não estava bem, e acabou fazendo muito bem para a minha saúde. Hoje, com a rotina de trabalho, não dá para seguir uma base super-regrada, mas nunca deixei de treinar. Faço mais pela saúde mesmo. Não dá para focar só na estética quando a gente trabalha tanto. É sobre dedicação, equilíbrio e se cuidar. Treinar mudou minha vida", concluiu.