A atriz e ativista Luísa Mell esteve neste domingo (4) no Porto de Santos, no litoral de São Paulo, para protestar junto aos demais ativistas que acompanham há dias o impasse no embarque de mais de 25 mil cabeças de gado no navio Nada. Como destaca o G1, desde quinta-feira (1º) o embarque e exportação de carga viva foi proibido pela Justiça e o navio está retido no Porto

Luísa é conhecida por ser protetora dos animais e participou da manifestação em uma cadeira de rodas por conta de um pé imobilizado. A ativista falou sobre os maus tratos sofridos pelos bois. "Isso é uma barbaridade, uma atrocidades. Os animais não podem se defender e nós estamos aqui por eles. A Justiça do nosso país e a sociedade é contra esse tipo de transporte. Isso aqui é maus tratos, tá comprovado", declara.

"A bancada ruralista faz de tudo para que essa crueldade continue, mas nós não vamos permitir. Não vamos desistir", prossegue a atriz.

A publicação destaca que os manifestantes pedem a liberação dos bois para que eles voltem para as fazendas de origem, no interior de São Paulo.