Maria vai colocar famosos pra dançar e visitar ONGs com o intuito de levar alegria para pessoas carentes; canal estreia no dia 4 de julho
Fonte: Camila Juliotti, do R7
Maria Faro Viel está seguindo os passos do pai, Rodrigo Faro, e da mãe, Vera Viel. A filha do meio dos apresentadores — que também são pais de Clara e Helana — vai estrear no YouTube no próximo dia 4 de julho. Nesta terça-feira (26), a menina de 10 anos reuniu amigos e familiares para celebrar o lançamento do canal. Maria falou sobre este momento especial.
— Estou muito feliz com essa nova fase na minha vida, é tudo muito diferente, cada vídeo vai ter um tema, para um público diferente, vai ser muito legal.
— Eu sempre me inspirei no meu pai e na minha mãe e meu pai sempre me ajudou. Sempre que termino um vídeo ou vou gravar, eu falo com ele, pergunto se ele gostou. A opinião dele é muito importante pra mim.
Nesta quarta-feira (27), em uma espécie de esquenta para a estreia do canal, os internautas vão poder ver os bastidores da festa de lançamento e do aniversário de 10 anos de Maria, comemorado na semana passada.
A dinâmica do canal
Ela fez festa para comemorar o lançamento do canal
Reprodução/InstagramDanilo Faro, tio e empresário de Maria, conta que os vídeos serão lançados às quartas-feiras e cada um vai abordar um tema diferente que se repete a cada mês. Na primeira semana, o assunto será moda e a filha de Faro vai levar um fã escolhido pelas redes sociais para comprar um look, sem gastar muito, para usar em uma ocasião especial. O segundo conteúdo, intitulado "bailando", vai desafiar famosos a fazer coreografias em um videogame de dança. Danilo dá mais detalhes da dinâmica.
— O tema surgiu porque a Maria gosta muito de dançar. Gravamos com a Jojo Todynho, Ivana Coelho (do Masterchef Junior), tem uma lista de personalidades. Os internautas vão votar e escolher quem dançou melhor.
Maria vai ser convidada por amigos a fazer suas atividades preferidas, como, por exemplo, jogar futebol e lutar muay thai e o resultado será exibido no quadro "mundos dos meninos". A youtuber quer unir os gêneros na hora de brincar.
— Em muitos lugares que eu vou geralmente tem esse negócio de brincadeira de menina e de menino e não precisa ser assim. É legal a gente poder brincar juntos, meninos e meninas. Pensei nesse quadro também pro canal não ter um público só de meninas, quero que os meninos assistam.
O quarto e último quadro vai falar sobre assistencialismo e responsabilidade social e Maria vai visitar ONGs para distribuir sorrisos para crianças carentes, idosos, refugiados. A pequena diz que esse é seu tema preferido.
— Eu me sinto muito feliz sempre que eu posso ajudar uma criança. Quando eu sei que ela fica feliz, que ela dá um sorriso, eu também fico feliz. Gosto muito de ajudar a todos que precisam e a primeira coisa que eu pensei quando criei o canal foi ter uma semana especial só pra isso.
Além dos semanais, pelo menos uma vez por mês, um vídeo "bônus" será divulgado para mostrar, por exemplo, a viagem das férias ou o show de algum ídolo de Maria.
Pertinho dos fãs
A criação dos conteúdos do canal da filha de Faro foram pensados de forma que o público pudesse participar e interagir de alguma maneira, além de ficar mais próximo dela.
Maria conta que as amigas da escola também querem participar dos vídeos e têm dado o maior apoio.
— Eu sempre converso com elas, a gente se diverte, todas querem fazer vídeos, ser artistas. Falei pra todas se inscreverem, teve uma que fez conta no YouTube só pra me assistir [risos].
Inspirações na internet
Além de Faro e Vera Viel, Maria é fã do trabalho de Anna Layza, youtuber brasileira que mora nos EUA, de quem, inclusive, ela virou amiga. Ela também adora assistir aos conteúdos de Maisa Silva, Larissa Manoela, Lorena Queiroz, Sophia Valverde, Pietra Quintela e Rafinha Justus.