O chef e apresentador Edu Guedes, de 51 anos, enfrentou uma fase delicada recentemente ao ser diagnosticado com câncer no pâncreas. Em apenas 15 dias, ele precisou passar por quatro cirurgias. Na terça-feira (22), Edu participou do programa "A Tarde é Sua" e se emocionou ao recordar o processo de retirada do tumor. 

"Não tive tempo de ter reação. A ficha ainda não caiu de tudo isso. Então, quando lemos a notícia, a gravidade... Não somos conhecedores, e isso assusta. Quando alguém pergunta: 'você não faz exame de rotina?'. A gente faz, mas agora terei de ter maior cuidado", disse ele, durante a entrevista exibida na RedeTV!.

O chef também compartilhou detalhes do dia em que recebeu o diagnóstico, durante os preparativos para uma corrida em Portugal. Segundo ele, o mal-estar começou após um almoço com um amigo: "Era uma quinta-feira, era o primeiro dia de treinamento para correr de carro em Portugal. Um amigo veio de Americana pra cá, fomos almoçar e comecei a me sentir mal. Era dor no peito, falta de ar, fui ao banheiro e caí de dor. Voltei e falei: 'Pedrinho, me leva ao hospital'."

Emocionado, Edu não deixou de mencionar o apoio essencial que recebeu da esposa, Ana Hickmann, ao longo de todo o processo. "É lógico que medo dá. Algumas horas a gente chorou junto. A gente chorou junto antes de ir pra cirurgia."

Ele seguiu relatando os momentos de emoção vividos ao lado de Ana: "A gente chorou junto quando eu voltei da cirurgia. Algumas horas a gente chora de felicidade por estar aqui também, no nosso dia a dia. A gente, cada dia que a gente vai vencendo alguma coisa, a gente também chora. A gente chora por alguma coisa boa que tá acontecendo. Agora, se emocionar, a gente se emociona sempre, porque eu não tive esse tempo pra pensar nessa dor."