Carla Diaz, atriz, usou as redes sociais neste sábado (2), e emocionou ao relembrar que completou dois anos desde que ela descobriu o diagnóstico de câncer de tireóide.

'Há exatamente 2 anos eu descobria um câncer. Num período de pandemia, onde todos estavam preocupados e confinados dentro de suas casas. Podem imaginar o quão difícil foi, né? Do nada me tornei grupo de risco, tive que ter forças para não só para passar por um câncer e pelo peso que essa doença já acompanha, mas também para me cuidar e fazer o tratamento com eficácia', iniciou ela, em texto publicado em sua conta do Instagram.

Carla Diaz, então, contou que um dos primeiros sintomas que surgiram foram os refluxos frequentes. 'Graças a um refluxo, procurei um médico e obtive o diagnóstico precoce. Era uma sensação horrível, após o jantar parecia que tinha alguém me enforcando e eu não sabia explicar de fato o que estava sentindo. Com a persistência dessa sensação, começamos a investigar. Marquei exames com a minha ginecologista e jamais imaginava que o que viria pela frente eram infinitas consultas e dias de aflição', disse ela.

'Morrer tão nova'
A ex-participante do BBB21, hoje curada da doença após ter feito cirurgia e tratamentos com equipe médica especializada, disse que teve medo de morrer. 'Era horrível não saber o que o me aguardava, a incerteza, o medo, a agonia, e a preocupação... Eu me perguntava: 'Será que vou morrer tão nova?'. Afinal, quem espera um câncer aos 29 anos? Depois de tantas incertezas e biópsias, recebemos o tão indesejado 'sim'. Sim, era câncer de tireoide', relembrou.