Minas1
ter, 23 de abr de 2024
Horário: 19:45 Hs
Dolar: R$
Euro: R$

Marmita saudável é tema de minicurso gratuito nas Faculdades Promove e Kennnedy

16/01/2019 00h00 - Atualizado em 21/03/2019 12h41 por Admin


103161_marmita.jpg

Da Redação
Fonte: @hojeemdia.com.br

O ramo da alimentação é um dos mais vantajosos. Se for “fit”, melhor ainda. Para dar uma ajuda a quem quer investir no ramo, as Faculdades Kennedy e Promove realizam, no dia 28 deste mês, um minicurso gratuito sobre “Marmitas saudáveis: oportunidade de negócio”. A aula presencial será na unidade Prado, região Oeste de Belo Horizonte. Os participantes receberão certificado de conclusão da capacitação.

Cuidados necessários com a matéria-prima das marmitas, como higiene, armazenamento e transporte, serão abordados em conjunto com as práticas empreendedoras. De acordo com Natália de Carvalho Teixeira, coordenadora do curso de nutrição da Kennedy e doutora em ciência de alimentos, o interessado na oficina não precisa ter conhecimento prévio sobre o tema.

Segundo ela, a aula, que será ministrada das 19h às 21h, servirá para orientar que o possível empreendimento na área tenha sucesso.

“Não ensinaremos uma receita específica, mas falaremos sobre os elementos que precisam estar presentes em uma marmita saudável”, pontua a coordenadora. “É preciso uma boa fonte de carboidrato, proteína com baixo teor de gordura e cortes magros, além das fibras, representadas principalmente pelos grãos integrais”, observa.

Natália diz que também será a divulgação do produto. “Principalmente em redes sociais como o Instagram, que tem se mostrado importante na área. Vamos entender os possíveis públicos-alvo, como veganos e esportistas. A nossa ideia é ajudar quem estará participando do minicurso”, complementa a coordenadora.

Minicursos

Os minicursos que ocorrerão na Faculdades Promove, no Prado, fazem parte de uma ação conjunta com a Faculdades Kennedy. O grupo realizará, de 19 de janeiro a 7 de fevereiro, 11 capacitações gratuitas. As aulas serão ministradas por profissionais qualificados, que atuam nas áreas relacionadas aos temas.

"Os cursos serão gratuitos, mas de alta qualidade", frisa a gestora do projeto, Gleyzi Gomes, que também é professora do grupo. De acordo com a docente, os estudantes que concluírem as atividades receberão certificados, especificando as referidas cargas horárias.

Matrículas

Os cursos são destinados ao público externo da faculdade, uma vez que o objetivo é proporcionar a capacitação a pessoas que estão fora do meio acadêmico. Vagas para alunos das instituições são limitadas. Para se inscrever, o candidato deverá preencher o formulário on-line com dados pessoais, como data de nascimento, e-mail e telefone.

É preciso ter o ensino médio completo. Apenas os interessados na capacitação “assistência de enfermagem ao paciente com lesões cutâneas” devem ter conhecimento prévio, como um curso de técnico.