APOSENTADORIA?

Considerado por muitos atleticanos como um dos maiores zagueiros da história do Atlético, Réver anunciou nesta terça-feira (21) que o jogo contra o São Paulo, provavelmente no dia 3 de dezembro e último compromisso do time em casa na temporada, deverá ser a despedida dele dos gramados. 

Para o futuro, o capitão do título da Libertadores não descartou permanecer no clube, mas em outra função. E celebrou a oportunidade de anunciar a última partida com a camisa alvinegra no dia em que a imprensa pode voltar a acompanhar um treino do time na Cidade do Galo - algo que não ocorria desde o início da pandemia de Covid-19, em 2020.

"O ciclo pode estar se encerrando. Aqui no Atlético (como jogador) com certeza se encerra no dia 3 de dezembro. É com muita alegria que eu recebo vocês aqui. Para mim, está sendo um dia especial. Seria injusto para mim terminar esse ciclo e não ter esse dia com vocês", revelou. 

Réver informou, também, que não joga a partida contra o Bahia, no dia 6 de dezembro, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Isso porque, na mesma data, estará participando do curso de treinadores da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). 

"É um dia de cada vez. Foram dias e anos intensos de muita felicidade que o futebol me proporcionou. Acredito que ainda irá proporcionar. Meu objetivo é continuar no futebol. Não sei se vai ser aqui ou em outro lugar. Tenho me preparado e buscado conhecimento. A vida é dessa maneira. Feita de ciclos. Tenho que me preparar para ter sucesso fora de campo", observou o zagueiro. 

Conquistas

Contratado pelo Atlético em 2010, Réver participou de conquistas importantes como a Libertadores, em 2013, e a Copa do Brasil, em 2014. Em 2015 ele foi vendido ao Internacional.

Após um período longe de Minas, em 2019 o zagueiro voltou ao Atlético. E, novamente, foi sinônimo de títulos: participou da conquista do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil de 2021.

Em 355 jogos disputados, Réver conquistou seis campeonatos mineiros (2012, 2013, 2020, 2021, 2022 e 2023); a Libertadores de 2013; a Recopa Sul-Americana de 2014; duas edições da Copa do Brasil (2014 e 2021) o  Brasileiro de 2021 e a Supercopa do Brasil, em 2022.

*Estagiário sob supervisão de Valeska Amorim

Fonte:hojeemdia.com.br