Declaração foi dada em entrevista no programa Bem Amigos, do SporTV
Em entrevista ao programa Bem Amigos, do SporTV, dessa segunda-feira (22), o zagueiro Dedé revelou que recebeu propostas da Juventus-ITA e do Lyon-FRA para deixar o Cruzeiro. Segundo o jogador, a proposta do clube francês aconteceu nesta temporada, enquanto que os italianos tentaram a sua contratação em 2014.
Ao ser questionado por Galvão Bueno sobre o motivo de dizer não para um grande clube da Europa como a Juventus, Dedé explicou que não falou não. “Quando a Juventus veio foi indicação do treinador (Antonio Conte). Ele não vinha bem e estava precisando de um zagueiro. Meus empresários me passaram, dizendo, ‘olha, o treinador te quer’. E foram conversando”, disse o zagueiro celeste.
"Acontece que o Antonio Conte acabou deixando a Juventus em meados de 2014 por desentendimentos com a diretoria e a negociação com o Cruzeiro acabou não acontecendo”, disse Dedé. Sobre a investida do Lyon-FRA. o zagueiro cruzeirense destacou que foi procurado ainda nesta temporada.
“Por incrível que pareça, eu ainda tive uma proposta este ano, tentadora. Chegou a ter conversa, mas como aconteceu no Vasco, fizeram no Cruzeiro. O Lyon fez uma proposta, mexeu com os bastidores e o Cruzeiro falou ‘não vou te liberar’. E eu tenho essa gratidão ao Cruzeiro por tudo que fizeram. Pelo fato de se dedicarem por mim”, afirmou Dedé.
Um dos principais destaques do Cruzeiro na conquista do hexacampeonato da Copa do Brasil, Dedé afirmou no programa que se sente satisfeito atuando no Brasil e que não tem aspiração de jogar no futebol europeu. “Eu sempre fui muito feliz jogando no futebol brasileiro. Meu objetivo no futebol era ajudar minha família e ponto. Eu nunca fui um jogador de almejar Europa, nunca tive isso. Tanto que eu não sou de assistir jogos”, disse Dedé.