O campeão da Copa do Brasil 2017 manteve a espinha dorsal de um time poderoso, e se reforçou com um especialista na posição mais carente do elenco: o atacante Fred. Ainda investiu para trazer o lateral-direito campeão da Libertadores 2017, além de outros reforços para diferentes setores. Se a torcida do Cruzeiro está animada para 2018, maior ainda é o estado do presidente Wágner Pires de Sá, que utilizou uma frase de efeito no aniversário de 97 anos do clube.
"O Mano Menezes é um maestro de uma orquestra maravilhosa. O que demos a ele foi um pouco mais de reforço para ele fazer uma música linda neste ano de 2018", disse Wágner, antes da missa que celebrou mais um aniversário do quase centenário Cruzeiro.
A Raposa, inclusive, irá apresentar os novos reforços ao longo das próximas semanas. Não haverá mais a apresentação "6 a 1" anunciada pelo presidente. Isso porque os jogadores irão chegar aos poucos a Belo Horizonte. São eles: Edílson, Fred, Egídio, Marcelo Hermes, David e Bruno Silva.
"Neste mercado do futebol, já haviamos dito, e sempre falei, se não tiver o plano A, tem que ter o B, C, D, o F. Felizmente conseguimos atingir os planos A. Estamos montando o nivel forte, a nivel de seleção brasileira, para suportar a maratona de jogos que teremos em 2018. São cinco campeonatos de peso, e ainda há a possibilidade da Primeira Liga. Então precisamos de jogadores à altura do Cruzeiro já vem apresentando há algum tempo. Nossa turma já é forte. E atendemos o pedido do Mano de reforços pontuais, na lateral esquerda, direita, e com atacante de área, e contratamos três, com Edílson e Bruno Silva", completou Wagner.