O Minas não tomou conhecimento do Tijuca. Na noite desta sexta-feira (6/2), o time da Rua da Bahia atropelou as cariocas por 3 sets a 0 (25/18 25/15 e 25/15) no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, pela quinta rodada do returno da Superliga Feminina de Vôlei.

A equipe belo-horizontina foi agressiva ao longo de toda a partida e impôs a ampla superioridade técnica de seu elenco sem dificuldades. O grande desempenho do saque e o bloqueio foram chaves para a vitória minas-tenista. A maior pontuadora do jogo foi a ponteira canadense Hilary Johnson, com 15 bolas no chão – do lado tijucano, a central cria do Minas Rebeca teve boa atuação e fez 14 pontos.

Com o resultado, o Minas segue na vice-liderança da Superliga, com 41 pontos em 16 jogos. O líder é o Flamengo, que soma 43 pontos em 16 partidas – mas pode aumentar a diferença caso vença o lanterna Sorocaba nesta sexta.

As comandadas do italiano Lorenzo Pintus vivem grande fase na temporada e alcançam a nona vitória seguida – desde a única derrota em 2025/26, para o Flamengo, por 3 sets a 2, pela oitava rodada da Superliga, no Maracanãzinho, elas derrotaram Osasco, Bauru, Sorocaba, Mackenzie, Barueri, Fluminense, Maringá (pela Copa Brasil), Praia Clube e Tijuca.

Já o Tijuca segue na vice-lanterna da Superliga, com 11 pontos conquistados em 16 jogos. O primeiro time fora da zona de rebaixamento é o Brasília, que soma 13 pontos.