Com um gol salvador de Keno, aos 47 minutos do segundo tempo, o Galo venceu o Cerro Porteño por 1 a 0, no Paraguai, e garantiu, com uma rodada de antecedência, o primeiro lugar do Grupo H da Copa Libertadores da América.

Válida pela 5ª rodada da fase de grupos, a partida foi realizada na noite desta quarta-feira (19), no Estádio La Olla, em Assunção.

Até o momento, o Atlético tem a melhor campanha da competição continental. Na sexta e última rodada do Grupo H, o Galo receberá o La Guaira, na próxima terça-feira (25), às 21h30, no Mineirão.

Antes, às 16h30 deste sábado (22), o Galo enfrentará o América, no Mineirão, na finalíssima do Campeonato Mineiro.

O JOGO

O Atlético entrou em campo já classificado para as oitavas de final e o técnico Cuca poupou vários jogadores.

O Galo foi superior no primeiro tempo e criou as melhores oportunidades. Na primeira delas, aos 16 minutos, Arana recebeu a bola pela esquerda, passou por dois adversários e chutou forte para a grande defesa de Jean.

Três minutos mais tarde, após boa jogada de Marrony, foi a vez de Sasha exigir boa defesa de Jean, em chute de fora da área.

Na melhor chance da etapa inicial, aos 43, Marrony recebeu lançamento de Arana, ganhou a jogada e ajeitou para Sasha na grande área; o camisa 18 deixou Vargas em ótima condição para finalizar, mas o atacante chileno optou por puxar a bola para a perna esquerda e acabou chutando em cima do zagueiro.

A equipe foi mantida para o segundo tempo, que foi de poucas ocasiões de gol. O Galo quase abriu o placar aos 33 minutos, quando Arzamendia tentou cortar cruzamento de Dodô pela esquerda e quase fez gol contra. No lance, Jean fez boa defesa para evitar o gol atleticano.

Durante o segundo tempo, Cuca colocou em campo Hulk, Keno, Zaracho, Dodô e Nathan. Deixaram o campo Sasha, Marrony, Tchê Tchê, Guilherme Arana e Hyoran.

Quando o jogo caminhava para um empate sem gols, Keno dominou a bola no ataque, deu um belo drible no defensor paraguaio e chutou colocado, a bola desviou no zagueiro e encobriu o goleiro: Galo 1 x 0.

Everson ainda teve tempo de fazer ótima defesa no arremate de Alan Rodríguez, e garantir os três pontos.

 


FICHA TÉCNICA

CERRO PORTEÑO 0 x 1 ATLÉTICO
Competição: Copa Libertadores da América
Etapa: 5ª rodada do Grupo H
Data: 19/05/2021 (quarta-feira)
Estádio: General Pablo Rojas (La Olla)
Cidade: Assunção, Paraguai
Gol: Keno (47' - 2ºT)

Cerro Porteño
Jean; Espínola, Alexis Duarte, Patiño, Arzamendia, Villasanti, Ángel Cardozo, Mateus Gonçalves (Giménez), Aquino (Alan Rodríguez), Morales e Boselli (Carrizo).
Técnico: Francisco Arce.

Atlético
Everson; Mariano, Alonso, Gabriel, Guilherme Arana (Dodô), Allan, Tchê Tchê (Zaracho), Hyoran (Nathan), Marrony (Keno), Vargas e Sasha (Hulk).
Técnico: Cuca.

Cartões amarelos: Guilherme Arana, Gabriel, Vargas, Allan, Keno (Atlético); Villasanti, Boseli, Ángel Cardozo (Cerro Porteño)

 

Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Árbitro Assistente 1: Carlos Barreiro (URU)
Árbitro Assistente 2: Andres Nievas (URU)
4º Árbitro: Diego Riveiro (URU)
Assessor de Árbitros: Amelio Andino (PAR)
Assessor de Vídeo: Henry Gambetta (PER)