O zagueiro Villalba está fora do jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil contra o Corinthians. O defensor teve confirmada uma lesão ligamentar no tornozelo esquerdo, ocorrida no jogo de ida, no Mineirão. De acordo com o Cruzeiro, o tratamento será conservador, sem necessidade de intervenção cirúrgica.

Mesmo se passar pelo Timão e chegar à final, a tendência é que o argentino não consiga se recuperar a tempo de disputar a decisão contra Fluminense ou Vasco. As partidas da finalíssima acontecerão na próxima quarta-feira (17), a ida, e no dia 21, domingo, a volta. 

O clube não informou o tempo de recuperação, mas em casos como o do defensor, o tempo pode variar entre 2 a 4 semanas em casos leves. Se mantiver a previsão, Villalba fechará a temporada com 45 jogos realizados, sendo 42 como titular e dois gols. 

A lesão aconteceu na reta final do primeiro tempo, quando o argentino foi dividir uma bola com Yuri Alberto e Fabrício Bruno. Na jogada, Yuri acabou caindo sobre o tornozelo de Villalba, que ainda permaneceu em campo por poucos minutos até que o goleiro Cássio pediu para o árbitro Anderson Daronco paralisar a partida para o zagueiro receber atendimento médico, já que ele estava mancando e não queria deixar o gramado. 

Ao ser diagnosticado pelo departamento médico celeste, o jogador acabou substituído por Jonathan Jesus. Na volta do intervalo, Villalba subiu para o banco de reservas para acompanhar o restante do jogo apoiado por muletas. 
 
Sem ele para o jogo deste domingo (14), Jardim deverá manter Jesus ao lado de Fabrício Bruno. Outra mudança que o português terá que fazer será no meio-campo. Lucas Romero levou o terceiro amarelo e terá que cumprir suspensão. 

O treinador terá o sábado para definir o substituto. O Cruzeiro entrará em campo precisando reveter a derrota sofrida no Mineirão. Caso vença por apenas um gol no tempo regulamentar, levará a decisão para as penalidades. Dois ou mais levará a Raposa à decisão. A bola vai rolar na Neo Química Arena a partir das 18h do domingo.