Imortalizado na história do Atlético, o goleiro Victor foi homenageado por alcançar 400 jogos com a camisa do clube alvinegro. O jogador de 36 anos atingiu a marca neste domingo, na goleada por 5 a 0 sobre o Boa Esporte, na volta da semifinal do Campeonato Mineiro, no Mineirão.

Antes do jogo, Victor recebeu uma placa comemorativa e uma camisa do Atlético com o número 400 estampado nas costas. A homenagem, no gramado do Mineirão, foi feita pelo presidente do clube, Sérgio Sette Câmara.

Depois de ser homenageado, Victor se declarou ao Atlético. "O Atlético me elevou a um outro patamar de carreira. De um grande goleiro, mas sem grandes conquistas, para um grande goleiro imortalizado por grandes conquistas. Agradeço muito ao Atlético por me colocar nesse patamar, de poder fazer história aqui, de me dar condições para isso. Serei eternamente grato por tudo o que vivo e o que vivi aqui", disse.

Com 400 jogos, Victor iguala a marca do ex-meio-campista Toninho Cerezo e se torna o 10º atleta com mais partidas na história do Atlético. O recordista é o ex-goleiro João Leite, que defendeu o clube 684 vezes.

“Não chegaria a esses 400 jogos se não fosse a confiança, o carinho e o respeito do torcedor pelo meu trabalho, o reconhecimento que eles têm pelo que a gente faz no dia a dia. Fico imensamente feliz e grato por esses 400 jogos. Espero que seja mais um momento marcante da minha história, da minha passagem aqui pelo Atlético. Espero que represente também apenas o início de grandes conquistas. Já vivi grandes conquistas pelo Atlético, mas espero poder repetir as grandes conquistas. Acho que meu ciclo no Atlético ainda tem muita coisa para acontecer em termos de conquistas. É isso que eu trabalho buscando diariamente. É uma marca para poucos. São 400 jogos não só completados, mas uma história de sucesso e grandes conquistas", completou Victor.

<i>(Foto: Divulgação/Atlético)</i>

Tags: atleticomg interiormg futnacional seriea galo