Garantido na fase de grupos da Libertadores 2026, o Cruzeiro ainda quer mais no Campeonato Brasileiro 2025, conforme o próprio técnico Leonardo Jardim. O próximo oponente no caminho para atingir o objetivo é o Ceará, em duelo no próximo sábado (29), às 21h, no Castelão. Para o confronto, válido pela 36ª rodada do torneio, o técnico Leonardo Jardim tem um desfalque importante, mas ganha uma opção no banco de reservas.

Desfalque
Fundamental na marcação cruzeirense, o volante Lucas Romero não irá ao gramado do Castelão, contra o Ceará. O argentino terá que cumprir suspensão, por levar o terceiro cartão amarelo contra o Corinthians. O técnico Leonardo Jardim tem como principais opções de substituição Walace e Murilo Rhikman. 

Retorno
Se perdeu um meio-campista para o duelo contra o Ceará, Leonardo Jardim ganhou outro. O volante Matheus Henrique volta a ser opção para o comandante cruzeirense na montagem da equipe. O camisa 8 ficou de fora do embate contra o Corinthians, também por levar o terceiro amarelo contra o Juventude. 

Pendurados
Três atletas do Cruzeiro precisam ter cuidado com os cartões amarelos diante do Ceará, sob risco de ficarem fora do embate contra o Botafogo, no dia 4 de dezembro (quarta-feira). O lateral-direito William, o zagueiro Fabrício Bruno e o atacante Gabigol estão pendurados com dois cartões amarelos. Uma advertência diante do Vozão vai deixá-los fora da partida contra o time carioca.