Time carioca enfrenta o Concepción, do Chile, fora de casa, para seguir na competição continental
Concepción, Chile. Após seis anos ausente, o Vasco da Gama volta a disputar a Copa Libertadores. Na quarta-feira (31), o time carioca enfrenta o modesto Universidad de Concepción, do Chile, pela segunda fase preliminar do torneio continental. O Vasco se classificou para a Libertadores após ficar em sétimo lugar do Campeonato Brasileiro, se tornando a penúltima equipe do país a garantir uma vaga na competição. Com isso, precisará passar por duas fases preliminares para tentar uma vaga na fase de grupos, a exemplo da Chapecoense, 8ª colocada do último Brasileirão.
O clube carioca tem uma rica história, que tenta recuperar este ano na Libertadores, competição que conquistou em 1998, quando contava com um time repleto de estrelas, como Mauro Galvão, Felipe, Juninho Pernambucano, Pedrinho e Donizete. Sua última participação na Libertadores foi em 2012, quando alcançou às quartas de final da competição, sendo eliminado pelo Corinthians.
A equipe treinada por Zé Ricardo chega ao importante duelo com desfalques de peso. “O Vasco tem grandes jogadores e todos vão tentar dar seu melhor para honrar esta camisa sagrada”, declarou o volante Wellington, após chegar a Santiago.
A partida de volta será no dia 7 de fevereiro, no estádio de São Januário. Quem vencer esse confronto, passa para terceira fase da pré-Libertadores e encara o vencedor de Oriente Petrolero e Jorge Wilstermann. Quem avançar, entra no grupo 3 do torneio, o mesmo do Cruzeiro.