Após as polêmicas declarações do técnico Ramón Díaz em relação ao papel das mulheres no futebol durante a coletiva de imprensa após a derrota do Vasco para o Bragantino, o clube carioca usou suas redes sociais para pedir desculpas e reforçar seu compromisso com valores e princípios educativos.

Durante a entrevista após o jogo, o treinador argentino fez comentários considerados machistas ao relembrar uma decisão do VAR no confronto anterior, contra o Grêmio, onde afirmou ser "complicado que uma mulher decidisse algo no VAR", segundo o Metrópoles. Em resposta à repercussão negativa das declarações, o Vasco divulgou uma nota em suas redes sociais lamentando as palavras do técnico e reafirmando seu compromisso com medidas educativas. A declaração oficial também expressou desculpas em nome do clube e do próprio treinador.

Depois de ter dado a declaração machista, Ramón Díaz já havia procurado os jornalistas para se retratar. "Se interpretou algo mal da minha declaração. Quero pedir desculpas. Me pareceu que o que eu quis dizer é que uma só pessoa não pode tomar uma decisão tão importante, como é a participação do VAR no futebol. Se se interpretou mal, peço desculpa, mas não é minha intenção", declarou o argentino.