Apresentado pelo Atlético na manhã desta quarta-feira (11), na sala de imprensa da Cidade do Galo, o chileno já se colocou à disposição da comissão técnica para o jogo contra o Corinthians, às 19h deste sábado (14), na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 21ª rodada do Brasileirão.

“Estou à disposição do técnico e do time, se ele me colocar para jogar, vou tentar jogar os 90 minutos. Eu já estava treinando lá, estava jogando, então, estou bem”, afirmou.

Confira outros assuntos abordados pelo mais novo reforço atleticano em sua apresentação:

 

Relação com Jorge Sampaoli

“Nossa relação é muito boa, ele tirou o melhor de mim como jogador e como pessoa também. Falei com ele, ele me queria aqui, sempre me passou confiança e estou à disposição do time para dar o melhor de mim”.

“Falava sempre com ele ou ele falava sempre com meu agente para tentar vir, até que se deu a possibilidade. Eu queria muito vir e estar com ele novamente”.

“A confiança que ele me dá dentro e fora do campo. Ele sempre fala comigo as coisas que estou fazendo mal, as que estou fazendo bem, então, é isso, ele me dá confiança dentro e fora de campo”.

Expectativa de muitos gols

“Tomara que eu faça muitos gols com essa camisa. Sou um jogador que está sempre chegando à área e vou tentar dar o meu melhor para fazer muitos gols”.

Brasileirão

“Temos a possibilidade de ganhar esse título e venho. A equipe vem com muita vontade de ganhar esse campeonato e a verdade é que este é o momento. Não tem que dar um passo atrás, as equipes estão muito próximas e não podemos relaxar. Com boas atuações, creio que podemos chegar a ser campeões”.

Entrosamento

“Sou novo aqui, estou conhecendo meus companheiros, mas, desde que conversei com o pessoal do Atlético, sempre estava vendo os jogos do Atlético, então, já conheço muitos jogadores e acho que não vai ter problema”.

Disputa sadia no elenco

“Estou tranquilo. Sei que aqui tem muitos bons jogadores, os atacantes são muito bons, fazem muitos gols. Venho, primeiro, treinar, tentar me unir bem ao grupo e, depois, lutar por uma vaga, sempre de forma saudável”.

Posicionamento em campo

“Com o Sampaoli, não joguei de nove. Ele tirou o melhor de mim jogando pela ponta, esquerda ou direita, tanto faz. Agora, não sei onde ele vai me botar para jogar, mas, onde for, vou tentar dar o melhor”.

vargascamisa.jpg

 

Protagonismo

“Venho aqui para ser protagonista do time, mas não individualmente e sim para ajudar a equipe. Minha preocupação é ajudar. No Grêmio, eu estava muito jovem, aproveitei muito, mas não tinha a confiança que tenho com o Sampaoli. Espero ser protagonista da equipe e ajudar a equipe”.

Maturidade

“Estou mais maduro, já tenho minha família. A verdade é que, profissionalmente, estou me cuidando muito mais do que me cuidava antes. A verdade é que quero ser profissional ao máximo e tentar dar exemplo aos meus companheiros mais jovens”.

“Sei que é um time muito jovem. Venho acrescentar experiência e tomara que se reflita dentro e fora de campo também. Estou feliz de estar aqui e ser um dos mais experientes”.

Torcida

“Espero que seja muito bom o relacionamento como tive em outras equipes. O Atlético tem uma grande torcida e espero que seja um bom relacionamento, eles sempre me trataram bem nas redes sociais, quando saiu que eu poderia ser uma possibilidade para vir aqui para o Atlético, e sempre querendo coisa boa”.

A vinda para o Galo

“Falei com meu representante e ele me explicou como era a equipe, me disse que era um time jovem, com gana de ganhar muita coisa. A verdade é que isso também motiva o jogador. Também falei disso com minha família, com minha esposa, que também está muito contente vir para cá. Então, estamos todos muito felizes aqui”.


FICHA DO ATLETA

Nome: Eduardo Jesús Vargas Rojas
Data de nascimento: 20/11/1989
Posição: atacante
Naturalidade: Renca, Chile

Clubes
2006/2009 – Cobreloa – CHI
2010/2011 – Universidad de Chile – CHI
2012/2015 – Napoli – ITA
2013 – Grêmio
2014 – Valência – ESP
2014/2015 – Queens Park Rangers – ING
2015/2017 – Hoffenheim – ALE
2017/2020 – Tigres- MEX
2020 – ATLÉTICO

Títulos
Torneio de Toulon - 2009
Copa Sul- Americana – 2011
Campeonato Chileno – 2011 (Apertura e Clausura)
Copa Itália – 2011/12
Copa América – 2015 e 2016
Campeonato Mexicano – 2017
Campeão dos Campeões Mexicanos – 2017
China Cup - 2017