Em partida válida pela 35ª rodada do Brasileirão, o Atlético empatou sem gols com o Fluminense, na noite desta quarta-feira (10), no Maracanã.

Mantendo a posse de bola na maior parte do jogo, o Galo criou as melhores oportunidades, mas não conseguiu transformar o maior volume de jogo em gols.

Com a igualdade no Rio de Janeiro, o Galo permaneceu em 3º lugar na tabela de classificação, com 61 pontos.

Na próxima rodada, o adversário será o Bahia, às 19h deste sábado (13), no Mineirão.

 

 

O JOGO

Atuando com Savarino pela esquerda e Vargas pelo lado direito, o Atlético manteve a posse de bola desde o início. Na primeira tentativa alvinegra, Vargas cruzou pela direita e o zagueiro fez o corte pelo alto.

No ataque seguinte, Hyoran foi lançado na grande área e o goleiro Marcos Felipe saiu do gol para fazer a defesa.

O Galo tentou em novo cruzamento de Savarino pela esquerda e a bola saiu pela linha de fundo. Aos 16 minutos, Savarino foi lançado pela esquerda e novamente o goleiro do Fluminense saiu do gol para interceptar a jogada.

Em novo ataque atleticano, Savarino cruzou pela esquerda e a zaga do Fluminense afastou o perigo. O venezuelano tentou novamente em chute colocado da entrada da área, mas sem direção.

Com maior volume de jogo, o Atlético atacou novamente pela esquerda no cruzamento de Guilherme Arana e a defesa carioca conseguiu cortar novamente.

Aos 35, a bola sobrou para Alan Franco pela esquerda, mas o cruzamento do equatoriano foi muito forte e a bola atravessou a grande área.

Savarino tentou mais um cruzamento pela esquerda aos 43 minutos, mas a bola desviou no marcador e foi direto para as mãos do goleiro.

Após cruzamento de Alonso, Vargas teve boa chance aos 45, mas concluiu por cima do gol.

O Atlético voltou para o SEGUNDO TEMPO com a mesma formação e continuou com mais posse de bola. Sampaoli inverteu o posicionamento de Vargas e Savarino. O venezuelano foi logo fazendo cruzamento pela direita e a defesa tricolor levou a melhor pelo alto.

Depois de mais um cruzamento de Savarino pela direita, Sasha cabeceou para fora, à esquerda do gol. O Galo tentou no chute de fora da área do chileno Vargas e a bola desviou no zagueiro, saindo pela linha de fundo.

Aos 16 minutos, Sasha e Hyoran foram substituídos por Nathan e Marrony, respectivamente.

Em sua primeira participação, Marrony tabelou com Arana pela esquerda, fez o cruzamento e a bola atravessou a pequena área.

O Atlético pressionava, Savarino foi à linha de fundo pela direita e cruzou para a interceptação do goleiro Marcos Felipe. Em lance pela esquerda, Marrony levantou a bola na área e o zagueiro tirou de cabeça.

Aos 24 minutos, Diego Tardelli entrou em campo no lugar de Vargas.

O Galo conseguiu uma grande jogada pela esquerda, aos 31 minutos. Após boa troca de passes entre Arana e Tardelli, Marrony cruzou pela esquerda e Savarino, por muito pouco, não conseguiu chegar a tempo de concluir.

Em seguida, Franco deixou o campo para a entrada de Calebe.

Depois de algumas tentativas em cruzamentos, Arana arriscou de fora da área e exigiu boa defesa de Marcos Felipe.

Aos 45, Arana cruzou pela esquerda e Tardelli disputou a jogada com Matheus Ferraz, mas cabeceou para fora.

Aos 47 e 52 minutos, Everson fez duas grandes defesas, garantindo a igualdade no marcador.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 0 x 0 ATLÉTICO
Competição: Campeonato Brasileiro
Rodada: 35ª
Data: 10/02/2021
Estádio: Maracanã
Cidade: Rio de Janeiro

Fluminense
Marcos Felipe; Calegari, Matheus Ferraz, Luccas Claro, Egídio, Martinelli, Yago Felipe, Nenê (Michel Araújo), Luiz Henrique (Caio Paulista), Lucca (Fernando Pacheco) e Fred (John Kennedy).
Técnico: Marcão.

Atlético
Everson; Guga, Réver, Alonso, Guilherme Arana, Allan, Franco (Calebe), Hyoran (Marrony), Savarino, Vargas (Diego Tardelli) e Sasha (Nathan).
Técnico: Jorge Sampaoli.

Cartão amarelo: Allan (Atlético)