Os treinos fechados estão cada vez mais constantes na Cidade do Galo. Antes, Thiago Larghi tomava essa atitude antes de jogos decisivos. A medida vem se estendendo para dias que antecedem clássicos e partidas de maior apelo, como será no sábado contra o vice-líder Flamengo.
As atividades da manhã desta quarta-feira e de quinta-feira à tarde acontecem sem a presença da imprensa, que acompanha apenas as entrevistas coletivas e o aquecimento. Nesta quarta, os titulares foram a campo. Enquanto os jornalistas ainda estavam presentes, apenas Ricardo Oliveira permanecia realizando trabalhos internos.
Como Larghi afirmou, após o clássico contra o Cruzeiro, que tem de 16 a 18 titulares, as dúvidas sobre a equipe que deve iniciar o confronto com o Flamengo permanecem. Certa é a volta de Gustavo Blanco no lugar de Elias, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Na defesa, ainda não se sabe se ele manterá Bremer e Gabriel ou se retorna com o experiente Leonardo Silva.
No meio, Cazares e Otero brigam por uma vaga, já que Luan vem colecionando boas atuações. Emerson, que estreou no clássico contra o Cruzeiro, espera ter um sequência, enquanto Patric aguarda uma nova oportunidade.
Na sexta-feira, inicialmente, o treino na Cidade do Galo poderá ser, integralmente, acompanhado pelos jornalistas. Caso isso aconteça, o treinador poderá indicar suas preferências.