COPA DO BRASIL

Atlético e Cruzeiro protagonizarão um dos principais jogos da atual edição da Copa do Brasil. Os espetáculos, como detalhados pela Confederação de Futebol (CBF), ocorrerão às 19h30 de 27 de agosto (uma quarta-feira) e 11 de setembro (uma quinta-feira), na Arena MRV e no Mineirão, respectivamente. O horário incomodou parte das torcidas, e o No Ataque informa, a seguir, as razões pelas quais os duelos serão um pouco mais cedo que o usual.

Segundo apuração da reportagem, Atlético e Cruzeiro não têm poder em relação à determinação do horário. A Amazon Prime Video, detentora dos direitos de transmissão, também não consegue definir com soberania por um simples motivo: há um acordo para que os jogos do streaming não concorram com aqueles transmitidos pelo Grupo Globo, que tem preferência pelas 21h30. 19h30 é, portanto, o horário mais tarde dentro das condições estipuladas.

Também não é recomendado que os duelos ocorram no dia seguinte à data-base (27 de agosto). Caso Atlético e Cruzeiro disputassem a ida na quinta-feira (28/8), jogariam a volta na quarta-feira (10/9). Teria, então, a possibilidade de ambas as equipes não contarem com atletas convocados para as seleções – a última rodada das Eliminatórias Para a Copa do Mundo de 2026 será em 9 de setembro.

Quando Cruzeiro e Atlético se enfrentam?

Atlético x Cruzeiro – 27/8 – 19h30 – Arena MRV, em Belo Horizonte – ida das quartas de final da Copa do Brasil
Cruzeiro x Atlético – 11/9 – 19h30 – Mineirão, em Belo Horizonte – volta das quartas de final da Copa do Brasil

Cruzeiro e Atlético na Copa do Brasil

Os celestes estrearam na Copa do Brasil de 2025 na terceira fase. A partir dali, eliminou Vila Nova e CRB. Já o Galo caminha desde o início da competição e despachou Tocantinópolis, Manaus, Maringá e Flamengo.

Cruzeiro e Atlético já se enfrentaram quatro vezes na competição. Em 2014, os mineiros decidiram o título – o Galo triunfou nas partidas de ida e volta, por 2 a 0 e 1 a 0, respectivamente. Em 2019, o reencontro nas quartas de final – vitória da Raposa no primeiro jogo, por 3 a 0, e resultado favorável ao alvinegro, por 2 a 0, na volta.