A Seleção Brasileira Feminina de Vôlei estreou com vitória por 3 sets a 0 sobre o Quênia, nesta segunda-feira (29/7), pelo Grupo B da Olimpíada de Paris. Após a partida, a central Thaisa comentou sobre os próximos confrontos do Brasil.

“A gente está pensando jogo a jogo, esse formato está dando um espacinho de tempo, não é dia sim, dia não. Temos dois dias, que dá tempo de estudarmos a próxima equipe, respirar, recuperar fisicamente, porque vamos precisar disso. Ficou bom esse formato, mas é muito curto e muito rápido, então tem que ser jogo a jogo, porque se não passarmos do próximo, ferrou. Temos que focar muito como se fosse o último jogo da nossa vida, no geral estamos pensando muito assim, estudando muito, treinando muito”, iniciou.

 Na sequência do Grupo B, a Seleção Brasileira vai reencontrar Japão e Polônia, equipes que venceram as comandadas de Zé Roberto Guimarães na última Liga das Nações de Vôlei (VNL).

“Estamos nos preparando, acreditamos que estaremos bem quando entrarmos em quadra no próximo, que é o Japão. Que não é fácil, nenhum time vai ser fácil aqui, eu acredito, de verdade, porque eu estava falando agora, a Olimpíada é muito diferente, tudo pode acontecer. Temos de estar preparadas, focadas, porque qualquer deslize a gente pode tomar. Com relação ao Japão e à Polônia, vindo na raiva também, porque isso vai ser energia extra.

Thaisa, central do Brasil

Na última VNL, o Brasil perdeu por 3 sets a 2 para o Japão na semifinal. Na disputa do terceiro lugar, outra derrota, desta vez para a Polônia, também por 3 a 2.

Calendário do Brasil na Olimpíada de Paris

As próximas adversárias do Brasil serão as japonesas. O jogo está marcado para esta quinta-feira (1º/8), às 8h (de Brasília), na mesma South Paris Arena 1.

 Nos Jogos Olímpicos, as 12 seleções estão divididas em três grupos de quatro. Avançam às quartas de final os dois melhores países de cada chave, além dos dois melhores terceiros colocados.