O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) deu a conhecer, nesta terça-feira (27/6), a suspensão ao técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, por ter tomado um telefone da mão de um jornalista, no Mineirão, após o empate por 1 x 1 contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão. O comandante foi suspenso por um jogo e não comanda o palestra frente ao Athletico-PR, no próximo domingo (2/7), em Curitiba.

A decisão, passível de recurso, também teve uma multa absolvida ao palmeirense, em termos analisados no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), referente a condutas antidesportivas. A ação do luso se deu em um momento de estresse, junto ao diretor de futebol alviverde, Anderson Barros, ao ser gravado queixando-se da arbitragem no duelo contra o Galo.

Ausente na Arena da Baixada, Abel tem compromisso pela rodada final da fase de grupos da Libertadores, no meio de semana. Nesta quinta-feira (29/6), o Palmeiras recebe o Bolívar, às 21h, no Allianz Parque, em duelo direto pelo primeiro lugar do Grupo C.