caso Allano

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD) anunciou nesta quinta-feira (15) que julgará o suposto ato de injúria racial de Miguelito, do América, na próxima segunda-feira (19). A sessão está agendada para às 11h30 e terá transmissão ao vivo no site do STJD.

Com base no artigo 243-G, a Primeira Comissão Disciplinar determinará a pena para o meio-campista. A Procuradoria denunciou Miguelito e o América pela prática de discriminação racial que pode dar um gancho ao atleta de cinco a dez partidas,  além de multa de R$ 100 a R$ 100 mil.

O caso ocorreu no primeiro tempo do duelo entre América e Operário, em jogo válido pela sexta rodada da série B. De acordo com a súmula redigida pelo árbitro Alisson Sidnei Furtado, Miguelito teria chamado Allano de “preto cagão”, aos 30 minutos de bola rolando..

Após o fim da partida realizada no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, os atletas e testemunhas foram conduzidos por uma equipe da Polícia Militar até uma delegacia onde foi dada voz de prisão em flagrante a Miguelito. Miguelito foi liberado um dia após o duelo e está suspenso pelo Tribunal até o dia do julgamento.