Volante, que estava em negociação com o Internacional, pode ser mais um reforço para o time de Mano Menezes

O vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Itair Machado, revelou que o clube não encerrou a busca por reforços. No momento, a Raposa trabalha com três nomes, sendo dois deles conhecidos: o do meia Zé Rafael, destaque do Bahia, e o do volante Rithely, que está de saída do Sport e entrou na mira estrelada como grande novidade desta terça-feira (9).

As conversas aconteceram ainda nesta manhã, mas a negociação é tida como inicial pelas partes. O Cruzeiro avalia os acordos pedidos pelo Sport para decidir se investirá na negociação, que pode ganhar novos capítulos nas próximas horas.

O Cruzeiro não descarta tentar incluir algum jogador do atual elenco na negociação, para abater o valor da compra. O clube celeste já disse que tem ajuda de empresários amigos para auxiliar na negociação por Rithely.

Rithely esteve primeiro na mira do Atlético, que desistiu pelo alto valor pedido. O Sport quer quase R$ 10 milhões por 100% dos direitos econômicos do volante. O Galo, inicialmente, queria comprar apenas 50%.

Posteriormente, o jogador entrou na mira do Internacional. No primeiro momento, o acordo não aconteceu. O time pernambucano aceita apenas a venda em definitivo de Rithely, o que não agradou aos gaúchos, que desejam um empréstimo. Ainda assim, o Colorado fez uma nova investida nesta terça-feira, aumentando os valores e colocando uma cláusula com opção de compra.

Procurado pela reportagem, o diretor de futebol do Cruzeiro, Marcelo Djian negou que o time celeste esteja negociando com o Sport a contratação do volante.