Presidente tem sido duramente criticado pela decisão de indicar time reserva na partida contra San Lorenzo, pelo torneio continental
A declaração do presidente do Atlético ao canal Fox Sports, nesta terça-feira, após a eliminação da equipe para o San Lorenzo na Copa Sul-Americana gerou grande polêmica. "Acho que a Copa Sul-Americana é a segunda divisão da Copa Libertadores da América. É assim que eu enxergo. Se ela tivesse esse valor muito grande, as duas copas que o Atlético já ganhou, a Copa Conmebol, teriam mais valor. E a gente não vê elas valorizadas assim", afirmou o dirigente. Na manhã desta quarta-feira, em entrevista ao canal ESPN, Sette Câmara se explicou melhor.
"Estou muito tranquilo com relação a tudo o que foi dito. Entendo que temos um calendário extremamente apertado, ainda mais com a Copa do Mundo no meio. Você ter uma equipe participando de três campeonatos, obviamente, você tem que priorizar sim um ou dois deles. Quem tentou abraçar os três campeonatos se deu mal. Quem priorizou esse ou aquele campeonato, teve a possibilidade de ser campeão. Vimos isso acontecer com o Corinthians, com o Cruzeiro. Não vimos isso acontecer com o Flamengo, o Botafogo, que participaram de vários campeonatos. Temos que ousar, que acreditar. Infelizmente, essa decisão comporta essas críticas que foram feitas. A imprensa e os torcedores querem ver participar de todos os campeonatos, mas temos um departamento de fisiologia e uma comissão técnica competentes, que senta com a direção do clube, que apresenta seus argumentos e números e possibilidades de contusões e quedas", afirmou Sette Câmara.