Apesar de ter permanecido à frente do placar durante a maior parte do jogo, o América-MG viu seu mundo desmoronar ao ser atingido por uma grande ‘bola de neve’ neste sábado. O Coelho perdeu por 2 a 1 para o Cuiabá, no Independência, em Belo Horizonte, após tomar dois gols na reta final da partida – sendo um contra – e perder o goleiro Matheus Cavichioli por expulsão. Nos acréscimos, os mineiros ainda tiveram um pênalti anulado pelo VAR.

O resultado ‘mais do que amargo’ mantém o time treinado por Vagner Mancini na última posição da tabela. O América-MG inicia o Brasileirão com quatro derrotas consecutivas: Fluminense (3 a 0) e Dourado (2 a 1), como mandante, e São Paulo (3 a 0) e Santos (3 a 2), como visitante.

A próxima partida do Coelho será diante do RB Bragantino, na quarta-feira, às 19h, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, no interior de São Paulo. Para se reabilitar no campeonato, a equipe mineira terá de vencer um adversário que também disputa a Copa Sul-Americana.

Com a virada sobre o América-MG, o Cuiabá chegou aos quatro pontos e alcançou a 11ª posição da Série A. Os mato-grossenses voltam a campo quarta-feira, às 19h, contra o Atlético-MG. O duelo será na Arena Pantanal, em Cuiabá.

Jogando em seus domínios, o América-MG conseguiu começar o jogo de forma contundente no ataque. Em sua terceira aparição no setor ofensivo, logo aos 12 minutos, Aloísio abriu o placar para o time alviverde.

Em todas essas três jogadas, o ‘Boi Bandido’ recebeu a bola através de cruzamentos e finalizou de cabeça. No lance em que o centroavante balançou as redes, quem deu a assistência foi o ponta Everaldo.

Já o jogador que mais incomodou o Coelho na metade inicial do jogo foi Iury Castilho,atacante que apareceu bem postado na área em algumas oportunidades e teve uma boa chance de empatar o jogo.

O lance de maior perigo levado pelo Cuiabá ocorreu aos 21’, quando Castilho recebeu na ponta esquerda, limpou a marcação de Maidana e chutou no canto de Cavichioli. O goleiro teve de se esticar para defender a bola.

América-MG desmorona em campo e toma a virada do Cuiabá

O América-MG voltou inspirado do intervalo e chegou ao ataque várias vezes em poucos minutos, dando indícios que rapidamente balançaria as redes pela segunda vez. A realidade, porém, não foi essa.

Referência da equipe quando o assunto é qualidade técnica, Benítez esteve bem perto de marcar um gol de placa logo no primeiro minuto da etapa final. O camisa 10 ganhou da marcação, ‘costurou’ o zagueiro Marllon com um belo drible e invadiu a área do Cuiabá. Na sequência, o argentino deu um belo e potente chute, que explodiu na trave.

Apesar de poder ter ampliado o placar em outras jogadas, o Coelho desperdiçou suas principais oportunidades e não conseguiu marcar pela segunda vez. Já o Cuiabá iniciou sua reação em um lance de infortúnio do lateral-esquerdo Marlon, que marcou gol contra aos 39′.

Pouco a pouco, a situação negativa do América-MG foi se transformando em uma grande bola de neve. Aos 44′, Matheus Cavichioli pegou a bola com as mãos fora da área e foi expulso do jogo. Com um jogador a menos e com o zagueiro Danilo Avelar como goleiro, os mineiros não conseguiram segurar o empate e tomaram a virada.

O segundo gol do Dourado foi marcado pelo volante Ronald Lopes, dois minutos depois de Cavichioli levar cartão vermelho. Os mato-grossenses balançaram as redes com uma bela cobrança de falta. Avelar até tentou pular para defender, mas não conseguiu alcançar o chute.

Para completar a manhã difícil para os torcedores americanos, o o árbitro de vídeo ainda impediu no fim do confronto aquela que poderia ser a chance do empate do Coelho. O juiz Denis da Silva Ribeiro marcou pênalti do goleiro Walter em Benítez, já nos acréscimos, mas o lance foi anulado pelo VAR. Com tudo o que aconteceu, a partida foi acabar apenas aos 58′ do segundo tempo.

AMÉRICA-MG 1 X 2 CUIABÁ

América-MG : Matheus Cavichioli; Marcinho (Nino Paraíba, aos 16’ do 2ºT), Iago Maidana, Danilo Avelar e Marlon; Alê, Juninho e Martín Benítez; Everaldo, Felipe Azevedo (Mateus Gonçalves, aos 16’ do 2ºT) e Aloísio. Técnico: Vagner Mancini

Cuiabá: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Mateusinho; Filipe Augusto, Raniele (Ronald Lopes, aos 42’ do 1ºT) e Pablo Ceppelini; Iury Castilho, Emerson Ramon (Jonathan Cafu, aos 41’ do 1ºT) e Deyverson. Técnico: Ivo Vieira

Gols: Aloísio, aos 12’ do 1ºT (América-MG); Marlon, contra, aos 39′ do 2ºT e Ronald Lopes, aos 46′ do 2ºT (Cuiabá)

Cartões amarelos: Alê, Mateus Gonçalves e Marlon (América-MG); Pablo Cepellini, Ronald Lopes e Alan Empereur (Cuiabá)

Cartões vermelhos: Matheus Cavichioli, aos 44′ do 2ºT (América-MG)

Motivo: 4ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

Data: 07/05/2023

Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)

Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (Fifa/BA) e Brigida Cirilo Ferreira (Fifa/AL)

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa/SP)

 

Fonte:noataque.com.br