O Atlético vive um grande momento no Campeonato Brasileiro: vice-líder da competição, tem o ataque mais positivo e o artilheiro (Róger Guedes) e o vice (Ricardo Oliveira) da disputa. No entanto, o desempenho atleticano poderia ser melhor se o time não tivesse vacilado em alguns confrontos. Além da derrota para o atual líder Flamengo, jogando no Independência, os pontos perdidos contra Vasco, São Paulo, Sport e Chapecoense, quando o Galo chegou a estar à frente no placar, fariam o clube somar 30 pontos, o colocaria na ponta da tabela e com quatro pontos de vantagem sobre o Urubu.
Na partida contra o Fluminense, o Atlético também permitiu a reação do rival, que teve chance de fazer 3 a 2, mas desperdiçou. Desta vez, o alvinegro conseguiu desempatar e garantir os três pontos. No entanto, por conta das oportunidades em que o triunfo escapou, os jogadores do Galo sabem que não podem cometer os mesmos deslizes, caso queiram seguir brigando pelo título da competição.
“Tinha comentando há alguns jogos que a gente estava vacilando nesse quesito, porque a gente conseguia o resultado e logo depois sofria o empate e até a virada. Então, temos que ser mais cascudos neste momento. Estamos em um processo de evolução, fazendo boas partidas, mas sempre temos algo a melhorar. E esse é um ponto que precisa ser melhorado”, diz o volante Gustavo Blanco.
“Até estava comentando com o Adilson, quando a gente fez o 2 a 1 contra o Fluminense e faltava um minuto pra acabar, que a gente precisava segurar o resultado e ir para o intervalo com a vantagem, porém, sofremos o gol. Mas graças a Deus, desta vez, nós conseguimos a vitória”, completa o jogador.
O atacante Luan lamenta os pontos perdidos, ressalta as dificuldades da competição e afirma que o mais importante é seguir na cola do líder Flamengo.
“O Campeonato Brasileiro é muito mais difícil do que todo mundo pensa. São partidas muito equilibradas. As equipes da parte de baixo da tabela ganham das equipes da parte de cima, e vice-versa. Nós perdemos pontos importantes, poderíamos estar em melhor situação na tabela, mas faz parte. É procurar vencer na quarta-feira para seguir na cola do Flamengo”, analisa.
Nesta quarta-feira, será a vez de o Atlético medir forças com o Ceará, lanterna da disputa, sem nenhuma vitória. O Vozão deve vir fechado e atuar nos contra-ataques, querendo encontrar aquela famosa “uma bola” para conquistar o seu primeiro triunfo na Série A.
PODIA SER MELHOR
Sem vacilos, Atlético seria o atual líder do Brasileiro e com folga na tabela
1ª rodada
Vasco 1 x 2 Atlético
Galo vencia até os 40 minutos do segundo tempo, mas permitiu a virada dos cariocas
* 3 pontos perdidos
4ª rodada
São Paulo 2 x 2 Atlético
Galo vencia de virada, porém permitiu reação dos donos da casa
*2 pontos perdidos
8ª rodada
Sport 3 x 2 Atlético
Galo conseguiu virar para 2 a 1, mas vacilos custaram a derrota e menos três pontos na tabela
*3 pontos perdidos
9ª rodada
Atlético 3 x 3 Chapecoense
Galo vencia por 2 a 1 e 3 a 2, porém permitiu empate da Chape, que fez dois gols com um atleta a menos em campo
*2 pontos perdidos
*Pontos perdidos somados à pontuação atual: Atlético estaria com 30 pontos, quatro a mais do que o líder Flamengo.