Brasil e Japão protagonizaram jogo elétrico de sete gols nesta quinta-feira (30/11), na Neo Química Arena, em São Paulo. A Seleção Brasileira Feminina venceu de virada o primeiro de dois amistosos que serão disputados entre as equipes.

Bia Zaneratto (2), Gabi Portilho e Priscila marcaram os gols do time treinado por Arthur Elias, enquanto Fujino, Endo e Tanaka descontaram.

Com a vitória, o técnico manteve os 100% de aproveitamento sob o comando da Seleção: disputou três partidas e venceu as três. Antes da partida de hoje, ele havia vencido as duas partidas de estreia – amistosos disputados com o Canadá.

Sequência da Seleção
O jogo contra as japonesas foi o primeiro de uma série de amistosos que a Seleção realizará nos próximos dias. Após o segundo confronto com o rival asiático, marcado para sábado, no Morumbi, as brasileiras enfrentam a Nicarágua, na próxima quarta-feira (6/12).

Já o Japão segue sua preparação para a final do Pré-Olímpico, no dia 24 de fevereiro, contra a Coréia do Norte. A seleção busca uma vaga nos Jogos de Paris 2024.

O jogo
O Japão abriu o placar da partida aos 37 minutos, após boa jogada pela lateral do campo que terminou com finalização de Fujino. A bola tocou no travessão e entrou no gol. |A resposta do Brasil foi imediata e, três minutos depois, Bia Zaneratto cobrou falta com perfeição para empatar o duelo.

A virada da Seleção Brasileira veio na segunda etapa. Após vacilo da defesa japonesa, Gabi Portilho aproveitou rebote do próprio chute e balançou as redes. Logo depois, Bia Zaneratto roubou a bola das adversárias e encobriu a goleira para marcar.

A seleção japonesa melhorou na partida e, aos 40 minutos, Endo converteu cobrança de pênalti. Dois minutos depois, Tanaka aproveitou cruzamento e empatou o duelo mais uma vez. No último lance, Priscila arriscou de longe e marcou mais um golaço, decretando a vitória da Seleção Brasileira.