Sequência na Sul-Americana - A equipe que avançar na competição enfrentará o vencedor do confronto entre Botafogo e Sol de América (PAR), que se enfrentam às 19h15 desta quarta-feira, no Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro. No jogo de ida, no Paraguai, o time carioca venceu por 1 a 0.
 
 
O JOGO
 
O Galo enfrentou um adversário valente e que valorizou muito a classificação atleticana. Tanto que o primeiro tempo terminou sem gols, apesar de algumas boas oportunidades construídas pelo Atlético.
 
Na primeira delas, aos oito minutos, Luan tentou puxar contra-ataque pelo meio e acabou adiantando demais a bola, que ficou para o defensor chileno. Em seguida, Geuvânio tentou enfiada de bola para Ricardo Oliveira, mas a arbitragem assinalou impedimento do camisa 9.
 
A torcida não parava de cantar e, aos 13 minutos, depois de boa troca de passes, Patric recebeu a bola na área e concluiu para a boa defesa do goleiro Batalla. No minuto seguinte, Luan cruzou pela direita, Ricardo Oliveira conseguiu desviar a bola e o arqueiro chileno fez outra boa defesa.
 
Cazares tentou lançamento para Luan, aos 17 minutos, e Batalla saiu bem do gol par interceptar a jogada. Aos 22, Luan sofreu falta pela direita, Cazares fez o levantamento para a área e Igor Rabello cabeceou por cima do gol.
 
Em novo cruzamento de Cazares, em cobrança de falta, Igor Rabello mergulhou de cabeça e a bola saiu à direita do gol. O Galo ainda tentou em chute de longa distância de Luan e escanteio fechado de Cazares, mas o gol não saiu na primeira etapa.
 
SEGUNDO TEMPO
 
O Atlético voltou com duas mudanças para os 45 minutos finais da partida.: Ricardo Oliveira e Cazares foram substituídos por Alerrandro e Chará, respectivamente.
 
A equipe reagiu bem às alterações, aumentou a pressão sobre os chilenos e conseguiu o gol aos 24 minutos, com Alerrandro, após boa trama ofensiva envolvendo Luan e Elias.

Agência Galo / Clube Atlético Mineiro

 
O Galo permaneceu buscando o gol da classificação e teve a principal chance em cruzamento de Patric e cabeceio de Alerrandro, aos 49 minutos, por cima do gol.
 
Na disputa de pênaltis, Victor defendeu as cobranças de Walter Bou, Leyton e Larrondo, enquanto Fábio Santos, Luan e Leonardo Silva converteram para o Galo, fazendo a festa da torcida no Horto.
 
FICHA TÉCNICA
 
ATLÉTICO (3) 1 x 0 (0) UNIÓN LA CALERA
Competição: Copa Sul-Americana
Etapa: 2ª fase (volta)
Data: 28/5/2019 (terça-feira)
Estádio: Arena Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gol: Alerrandro (24'/2ºT)
Gols nos pênaltis: Fábio Santos, Luan e Leonardo Silva (Atlético)
Público: 16.658
Renda: R$205.060,00
Árbitro: Daniel Fedorczuk (URU)
Assistentes: Miguel A. Nievas (URU) e Horacio Ferreiro (URU)
4º Árbitro: Christian Ferreyra (URU)
Assessor Internacional: Ricardo Casas (ARG)
Cartões amarelos: Leonardo Silva (Atlético); Leyton (Unión La Calera)
 
Atlético
Victor; Patric, Igor Rabello, Leonardo Silva, Fábio Santos, Zé Welison, Elias, Luan, Cazares (Chará), Geuvânio (Maicon) e Ricardo Oliveira (Alerrandro).
Técnico: Rodrigo Santana.
 
Unión La Calera (CHI)
Batalla; Andia, Alvarado, Vilches, Navarrete (Thomás Rodríguez), Wiemberg, Laba, Leiva (Zúñiga), Larrondo, Lobos (Leyton) e Walter Bou.
Técnico: Francisco Meneghini.