A partir das 21h30 desta quarta-feira (16/4), a bola rolará para um embate entre alvinegros na Vila Belmiro, em Santos. Pela quarta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, Santos e Atlético medirão forças em busca de reabilitação após resultados ruins na competição nacional. A seguir, o No Ataque informa os desfalques e as prováveis escalações de ambos os times para o confronto. Na terceira rodada do Brasileirão, o Santos perdeu para o Fluminense no Maracanã, no Rio de Janeiro, por 1 a 0. Já o Atlético teve de buscar empate com o Vitória no Mineirão, em Belo Horizonte, por 2 a 2.

Peixe e Galo integram a zona de rebaixamento da Série A neste início de temporada. O Atlético é o 17º colocado na tabela de classificação, com dois pontos, enquanto o Santos é o 18º, com apenas um.

Desfalques e provável escalação do Santos

O Santos será interinamente comandado por César Sampaio após a demissão do técnico Pedro Caixinha. A diretoria do clube paulista abriu negociações com o argentino Jorge Sampaoli, ex-Galo, para a vaga.

Sampaio lida com três desfalques no Peixe. São eles: o lateral-direito Aderlan (transição física após cirurgia no joelho esquerdo), o meio-campista Zé Rafael (cirurgia na coluna) e o meia-atacante Soteldo (edema na coxa esquerda). Dessa forma, a provável escalação do Santos para enfrentar o Atlético tem: Gabriel Brazão; Léo Godoy (JP Chermont), Gil, Zé Ivaldo e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca (Gabriel Bontempo) e Neymar; Rollheiser (Thaciano), Guilherme e Tiquinho.

Desfalques e provável escalação do Atlético

O técnico Cuca conta com o retorno do zagueiro Lyanco, titular absoluto da equipe alvinegra. O sérvio-brasileiro cumpriu suspensão automática no empate com o Vitória por ter sido expulso durante o empate com o São Paulo (0 a 0), na segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Por outro lado, Cuca amarga extensa lista de desfalques no Atlético. As mais recentes foram o lateral-esquerdo Guilherme Arana, com lesão na coxa direita, e o volante Patrick Silva, com entorse no tornozelo direito.

A dupla se une a outros seis atletas sob cuidados do departamento médico do Galo. São eles: o zagueiro Igor Rabello (transição física), o volante Alan Franco (lesão no joelho direito) e os atacantes Júnior Santos (lesão na coxa direita), Brahian Palacios (lesão na coxa esquerda), Cadu (cirurgia no joelho direito) e Caio Maia (cirurgia no joelho direito). Diante do cenário, a tendência é de que Cuca promova duas mudanças na formação alvinegra diante do Santos: o retorno de Lyanco na vaga antes ocupada pelo chileno Ivan Román e a entrada de Caio no lugar de Arana. No meio-campo, Rubens e Gabriel Menino travam disputa por vaga como segundo volante.

A provável escalação do Atlético para enfrentar o Santos tem: Everson; Natanael, Lyanco, Junior Alonso e Caio; Fausto Vera, Rubens (Gabriel Menino) e Gustavo Scarpa; Rony, Cuello e Hulk.