O Atlético informou na noite desta segunda-feira (22), que aceitou a decisão do técnico Jorge Sampaoli de rescindir seu contrato, a partir da próxima quinta-feira (25), quando o Galo encerra a participação no Brasileiro, contra o Palmeiras, às 21h30, no Mineirão. Durante a tarde, o treinador já havia publicado uma carta de  despedida. Segundo a imprensa da Europa, o destino o argentino deve ser o Olympique de Marselha, da França.


Confira a nota, na íntegra:

"Jorge Sampaoli teve papel importante para mudar o Atlético do patamar em que se encontrava nos últimos anos, graças a sua disciplina, enorme capacidade de trabalho e permanente espírito de cobrança.

O Galo agradece ao treinador, deseja-lhe sucesso e sente-se honrado por tê-lo tido como técnico por cerca de um ano. 

Saludos y hasta luego, Jorge!"

 

No comunicado, o alvinegro não entrou em detalhes quanto ao pagamento de eventual multa, estimada em cerca de R$ 4 milhões a ser paga ao Atlético, pois Sampaoli tinha vínculo com o time até o fim deste ano. 

Sampaoli chegou à Cidade do Galo em março do ano passado. Fez muitas exigências sobre reforços e foi atendido em praticamente todas elas. Pelo Atlético, conquistou o Campeonato Mineiro e garantiu vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores.

A diretoria não confirma, mas o mais cotado para assumir o cargo é Renato Gaúcho, do Grêmio.