A entrevista em que o atacante Hulk criticou o esquema utilizado por Jorge Sampaoli gerou polêmica entre torcedores do Atlético. O treinador, no entanto, fez questão de amenizar a situação após a derrota alvinegra por 3 a 0 para o Palmeiras, nessa quarta-feira (3/12), na Arena MRV, pelo Campeonato Brasileiro.

A declaração do camisa 7 ocorreu no domingo (30/11), depois de o Galo perder por 1 a 0 para o Fortaleza no Castelão, também pela Série A. Na oportunidade, o ídolo atleticano até elogiou o técnico, mas deixou claro o incômodo com a maneira de jogar sob o comando dele.

“O Sampaoli é um treinador que eu gosto muito, tenho muito respeito por ele, pela carreira dele, mas se você prestar atenção nos jogos, eu fico muito sozinho ali. É muito difícil jogar de costas. Não é a minha característica. Então, é normal que eu tenha muitos erros, que eu esteja deixando um pouco a desejar. Infelizmente, os números baixaram”, disse o jogador.

Sampaoli reage à entrevista

Sampaoli não quis expor detalhes, mas garantiu que conversou com Hulk. Segundo ele, o atacante não teve a intenção de criticá-lo. 

“Eu conversei com ele, e ele me falou que não foi sua intenção. Eu falei com ele no privado. Quando tenho que dizer algo a alguém falo pessoalmente, não através da imprensa”, disse.

O argentino também negou que a opção de deixar Hulk na reserva contra o Palmeiras tenha qualquer relação com a entrevista. O treinador afirmou que as decisões foram tomadas com base principalmente na parte física dos atletas.

“Tomei a decisão hoje do Scarpa porque Bernard vinha com um esgotamento físico a cada partida, e Rony porque vinha ‘fresco’ (cumpriu suspensão no jogo passado). E pensei nesse time futebolisticamente. Qualquer tipo de especulação… Coloco os melhores jogadores para cada jogo”, relatou.

Hulk no Atlético

Hulk chegou a virar reserva com Sampaoli, mas retomou a titularidade com alguns bons jogos. No entanto, segue tendo um desempenho muito abaixo da média.

Apesar disso, ainda é o artilheiro do Atlético na temporada, com 20 gols em 60 jogos. 

Ele e seus companheiros disputam o último jogo deste ano no domingo (7/12), às 16h, contra o Vasco, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro.