O Atlético já tem um nome praticamente certo para assumir o cargo de treinador no lugar do demitido Rafael Dudamel. O técnico Jorge Sampaoli, finalmente, pode ser anunciado no início desta semana pelo clube. Em contato neste sábado (29) com uma fonte ligada a investidores que ajudam o Galo na tentativa de trazer o argentino desde o ano passado, o Super.FC apurou que, desta vez, a negociação deve ser concretizada. Após deixar o Santos no fim da temporada passada, o técnico de 59 anos negociou também com o Palmeiras, mas continua sem clube desde então.

Oficialmente, o Atlético não costuma comentar transações envolvendo contratações, e os detalhes sobre o provável “sim” de Sampaoli ao Galo estão sendo guardados a sete chaves. O próprio presidente Sérgio Sette Câmara, durante entrevista coletiva concedida na Cidade do Galo, nessa sexta-feira, não quis comentar nada a respeito das negociações para o substituto de Dudamel. Ele admitiu, no entanto, ter errado ao trazer o venezuelano, mas não entrou em detalhes nem mesmo sobre o perfil do próximo comandante alvinegro.

Existe a expectativa também no elenco quanto à chegada do novo treinador. O auxiliar James Freitas, que comanda o time interinamente neste domingo (1º) no jogo contra o Boa Esporte, em Varginha, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro, revelou, em entrevista na Cidade do Galo, que recebeu a informação do próprio presidente de que o clube já terá o sucessor de Dudamel até esta semana.