Equipe celeste passou bem pela pressão do Chico Neto lotado para recuperar a ponta da competição
Depois de ver o Sesi-SP vencer no dia anterior e assumir a liderança, o Sada Cruzeiro tinha nas mãos a chance de retomar a dianteira da Superliga masculina. Para isso, precisava vencer o Copel Telecom Maringá-PR, fora de casa, em duelo na noite desta quinta-feira. O adversário foi o mesmo enfrentado recentemente nas semifinais da Copa Brasil.
Dentro de um ginásio Chico Neto lotado, como é de costume, o Cruzeiro precisou controlar bem os ânimos para não deixar a pressão das arquibancadas interferir no seu rendimento. Dentro de quadra, o técnico Marcelo Mendez optou por escalar o time titular com Filipe no lugar de Rodriguinho e com Éder Levi substituindo o francês Le Roux.
As alterações não impediram que o Cruzeiro impusesse seu ritmo de jogo, mesmo com o adversário dando algum trabalho em triunfo de 3 a 0 (25/23, 25/ e 25/). Com os três pontos, os mineiros voltam a liderar, abrindo dois pontos sobre o Sesi.
No primeiro set, os visitantes abriram pequena vantagem, que foi maior no 21 a 18. Neste momento, os donos da casa reagiram para empatar e quase complicar as pretensões celestes de sair na frente.
No segundo set, a troca de pontos foi até o 8 a 8, quando os mineiros conseguiram uma folga no 12 a 9. O 17 a 10 tornou a missão paranaense quase impossível de empatar o duelo.
A terceira parcial foi toda dos celestes, que foram agressivos desde o começo para já abrir boas diferenças como 8 a 5 e 14 a 7. Bastou manter o ritmo para fechar o jogo e frustrar qualquer intenção do Maringá de complicar as coisas para o atual pentacampeão. O Sada Cruzeiro volta a jogar no sábado, fora de casa, contra o Caramuru Vôlei-PR.