Equipe cruzeirense derrotou o time da Zona da Mata por 3 sets a 0 pelo Campeonato Mineiro de Vôlei, no ginásio do Riacho
Com parciais de 25/19, 25/19 e 25/19, o Sada Cruzeiro venceu o JF Vôlei por 3 sets 0 na noite desta quarta-feira (3), no ginásio do Riacho, em Contagem, e conquistou a sua terceira vitória no Campeonato Mineiro de Vôlei. Com o resultado, o Cruzeiro se manteve em segundo lugar na tabela de classificação do Estadual, com dez pontos, atrás apenas do Fiat-Minas, que soma 14, mas já atuou cinco vezes pela competição.
Ainda sem poder contar com o oposto Evandro, os centrais Isac e Le Roux e o ponteiro Sander, que estavam servindo suas seleções na Copa do Mundo, o Cruzeiro mostrou sua força no jogo que marcou seu retorno ao ginásio do Riacho.
No primeiro set, com boas variações de jogadas do levantador Cachopa, a equipe celeste contou com a eficiência ofensiva do ponteiro Rodriguinho, que anotou dez pontos para fechar o placar em 25 a 19.
O Cruzeiro voltou para o segundo set forçando o saque e dificultando a recepção do JF Vôlei. A equipe da Zona da Mata continuou encontrando problema para tentar parar os ataques do oposto Luan e do ponteiro Rodriguinho, principais pontuadores do Sada. Apesar de ceder pontos para o adversário em erros de saque, a equipe celeste mais uma vez mostrou sua força ofensiva para abrir vantagem no placar e fechar o set em 25 a 19.
O terceiro set começou com as duas equipes cometendo muitos erros, principalmente de saque. O árbitro de vídeo chegou a ser utilizado em três oportunidades, duas a favor da equipe celeste e outra do time da Zona da Mata. O Cruzeiro só conseguiu abrir uma vantagem no marcador a partir do 16º ponto, mas o JF Vôlei vendeu caro o resultado do set, que também terminou em 25 a 19 para a equipe da casa.
O Cruzeiro, que no jogo com o JF Vôlei teve como principal destaque o oposto Luan, volta a jogar pelo Campeonato Mineiro nesta sexta-feira (5), novamente no ginásio do Riacho, em Contagem, contra o Lavras Vôlei. Na outra terça-feira (9), a equipe celeste encerra sua participação na fase classificatória atuando como mandante contra o Minas Tênis. "Foi muito importante este resultado para a gente. Valeu também para eu poder aproveitar para jogar porque, quando o Evandro voltar, a disputa vai ser grande", afirmou Luan.