Equipe celeste levou tudo que apareceu no seu caminho dentro do país, ratificando hegemonia que perdura há anos

Não restam dúvidas de que seguirá sendo um mistério não tão difícil de ser decifrado como um time tão vitorioso mostrou-se incansável para seguir superando seus próprios feitos. Bebendo na própria fonte e se motivando com uma trajetória de sucesso, indo muito além do que qualquer time brasileiro já havia feito, o Sada Cruzeiro chega ao sexto título da Superliga Masculina. Insaciável, impiedoso, imparável e multicampeão.

Muitos adjetivos não são suficiente para tentar explicar o caminho de vitórias e glórias que o time do técnico Marcelo Mendez percorreu nos últimos anos. Neste domingo, a equipe fechou a longa temporada 2017/2018 com o sexto campeonato da Superliga ao vencer o Sesi por 3 a 1 (25/16, 17/25, 25/22, 23/25 e 22/20). O título da Superliga fechou uma temporada de cinco títulos em seis disputados. Ficou faltando somente o Mundial, que será buscado em dezembro na Polônia

Por mais que alguns não sejam torcedores deste lado azul da força, não há como não se render e reconhecer resultados positivos inesgotáveis. Especialmente depois da provação que o time passou na semifinal, mostrando poder de reação para virar desvantagem de dois jogos contra o Taubaté. As três vitórias seguidas mostraram um time ressurgindo e ganhando forças de onde não se imaginava.

Na decisão, nova provação com o Sesi incomodando muito e dando trabalho para o Cruzeiro desempenhar seu melhor voleibol. Não seria com tranquilidade que mais uma conquista nacional viria, sem exigir tudo que o time celeste pode mostrar nos momentos de decisão.

O exemplo de se motivar a cada título, não se acomodando com a presença nos lugares mais altos, serve de inspiração para muitos que poderiam imaginar que nada mais poderia ser buscado.

Diante de um Mineirinho abarrotado, com 15.000 pessoas, o time celeste conquistou mais uma Superliga diante de um Sesi que valorizou cada ponto. Foi necessário jogar o que se sabe, no seu limite, concentrado e preciso, para merecer mais uma taça nacional, que coloca todo o país a seus pés, mais uma vez.

Quem não se rende ao Sada Cruzeiro não reconhece o poder de um time que ganha tudo e segue com uma sede de novos triunfos. Cada conquista parece motivar outras, sempre sabendo que é preciso fazer por merecer para chegar longe.

A temporada 2017/2018 chega ao fim como em tantas outras anteriores, com o Sada Cruzeiro deixando todos os adversários para trás e cumprindo bem a missão de carregar o peso da responsabilidade, do favoritismo e das altas expectativas. O combo de formado por uma torcida presente aliada a um time qualificado e sempre primando pela perfeição segue fazendo estragos em quem aparece em seu caminho.

A hora agora é de comemorar e de reconhecer mais uma conquista. Novas glórias prometem vir na próxima temporada, não sem antes um merecido descanso para os campeões que tanto fizeram desde o primeiro dia de trabalho no CT do Barro Preto.

NÚMEROS DO SADA NA TEMPORADA

6 torneios disputados

5 títulos conquistados

26 vitórias na Superliga

29 jogos na Superliga

5 derrotas na Superliga