Time celeste deve ter mudanças durante o jogo, já pensando em duelo decisivo do próximo sábado contra o Sesi-SP
@SUPERFC
Por mais que a liderança possa ser reassumida nesta noite pelo Sada Cruzeiro, diante do EMS Taubaté Funvic-SP, o time celeste também sabe que a última rodada da fase de classificação da Superliga masculina é que definirá o primeiro colocado. Por isso, quando a bola subir às 20h desta quarta-feira (13), no ginásio do Riacho, em Contagem, é possível que o torcedor que comparecer ao poliesportivo não veja o time titular dentro de quadra em parte do duelo.
O jogo será válido pela 9ª rodada do returno, que já foi jogada pela maior parte dos times. Como estava participando do Sul-Americano de clubes, o Cruzeiro foi forçado a fazer a partida em uma data diferente. Os representantes do clube, ciente de que o jogo cairia em mesma data do time de futebol, pela Libertadores, até buscaram alterar o dia, mas não havia datas disponíveis.
Com dois pontos e uma partida a menos que o líder Sesi-SP, o time celeste pode chegar ao lugar mais alto da tabela, que será definido de vez no sábado contra os paulistanos. “Ainda não sei o que vamos fazer. O mais provável é que tenhamos mudanças com o decorrer do jogo. O que sabemos que é este último jogo, contra o Sesi, é que vai definir a liderança. Será, certamente, uma partida mais importante”, comenta o técnico Marcelo Mendez.
O Taubaté ainda se adapta ao novo treinador, Renan dal Zotto, que também comanda a seleção brasileira. Independentemente do time que entrar em quadra, é certo que a partida promete por reunir dois dos times de maior investimento do torneio, ambos formado para serem campeões.
“O Taubaté tem grandes jogadores. Eles oscilaram na temporada e não sabemos que time esperar. Temos que nos preparar para encarar o melhor deles e acho que será uma grande partida. Vamos fortes, como sempre fazemos, e estou ansioso para enfrentar esses grandes jogadores”, indica o ponta norte-americano Sander.
Às 19h30, o Fiat-Minas, já classificado e na sexta posição, encara o Ribeirão Preto-SP, fora de casa, com transmissão do Canal Vôlei Brasil.