Todo e qualquer esporte está sujeito a ‘zebras’, mas o Sada Cruzeiro não deu espaço para que a surpresa indesejada desse as caras no duelo na noite deste domingo (9), pela oitava rodada do returno da Superliga Masculina de vôlei. Em confronto diante do lanterna Neurologia Ativa, a Raposa fez 3 sets a 0 (25/11, 25/20 e 25/19), no ginásio Rio Vermelho, em Goiânia, e reiterou o favoritismo.

O oposto Wallace ficou como Troféu Viva Vôlei, como melhor em quadra. "Cumprimos nosso papel, garantimos a vitória em uma boa atuação e vamos sair daqui com mais três pontos na tabela. Precisamos destacar o time do Neurologia, que foi bem aguerrido e agradecer também a presença de muitos torcedores cruzeirenses que vieram nos apoiar. Agora é foco total na preparação para o Sul-Americano”, afirmou Wallace.

O triunfo fora de casa mantém os mineiros na ponta da tabela, agora com 45 pontos. A equipe goiana, por sua vez, segue em último lugar, com apenas dois. Condição que reforça a discrepância entre os dois times durante a competição.

Foi a 16ª vitória do Sada Cruzeiro, em 19 partidas. Triunfo que valeu como reabilitação na competição, após perder por 3 sets a 0 para o Vôlei Renata na rodada anterior. A três compromissos para o fim da fase classificatória, a Raposa trabalha para seguir no topo e manter a vantagem nos play-offs da Superliga. O próximo compromisso será novamente fora de casa, em 19 de março, às 20h, contra o Saneago Goiás. 

Já o Neurologia Ativa não tem mais nada a fazer, a não ser continuar competindo com dignidade. O time passou por graves problemas financeiros durante a temporada, que refletiram em quadra. Diante da Raposa neste domingo, o time de Goiás acumulou o 19ª revés, ou seja, perdeu todas as partidas até então.

Superioridade
O Sada Cruzeiro impôs seu ritmo forte no início do confronto e reforçou a superioridade na competição. Tendo o ataque o saque como pontos fortes, a equipe comandada pelo técnico Filipe Ferraz fechou a primeira parcial em 25 a 11, em 22 minutos. 

A segunda foi mais equilibrada. O Neurologia não se rendeu e tentou encarar a Raposa. As equipes trocaram pontos até o placar marcar 20 a 20, mas os donos da casa não sustentaram a atuação, e o Cruzeiro fechou em 25 a 20.

O terceiro e último set teve ritmo semelhante, mas sempre com o Sada Cruzeiro em vantagem, para fechar em 25 a 19.

Sequência
O Sada Cruzeiro muda o foco e deixa a Superliga, momentaneamente, para disputar o Campeonato Sul-Americano, que será disputado entre dos dias 12 e 16 de março, em Uberlândia. 

A Raposa estreia na próxima quarta-feira (12), às 18h, contra o Juan Ferreira, do Uruguai. Na quinta-feira (13), desafia o Monteiros, da Argentina, às 18h.

No Sul-Americano de clubes de vôlei, as equipes se enfrentam dentro dos três grupos na fase classificatória, e os líderes de cada chave, assim como o segundo melhor colocado, avançam para a fase final. As semifinais serão disputadas no sábado (15), e a decisão no domingo (16).

O TEMPO irá transmitir todos os jogo do torneio ao vivo com imagens no canal do Youtube de O TEMPO e O TEMPO Sports.