Apesar de ter mais um ano de contrato com o jogador e possibilidade de uma batalha jurídica para a sua permanência no clube, o Sada/Cruzeiro não parece disposto a brigar pelo central cubano Simon, que deixou o clube apesar do compromisso, para defender o Civitanova, da Itália. E seu substituto já está na mira do atual pentacampeão da Superliga de Vôlei Masculino. É o francês Le Roux, de 2,09 metros e 29 anos, um dos melhores do mundo na função atualmente. A informação foi divulgada pelo jornalista Bruno Voloch, em seu blog no Estadão.
A maior recordação de Le Roux pela torcida brasileira foi na Liga Mundial do ano passado, disputada em Curitiba, na Arena da Baixada, e vencida pela França, que na decisão derrotou o Brasil por 3 a 2, comandada pelo craque Ngapeth, mas também com grande atuação do seu central.
A boa participação de Le Roux na Liga Mundial do ano passado lhe garantiu inclusive a participação na seleção do torneio, eleita pela Federação Internacional de Vôlei.
Com passagens pelo vôlei russo e italiano, Le Roux é considerado um central mais técnico que Simon, embora não tenha a mesma força do cubano. Um problema é que ele retornou ao seu país para defender o Rennes, depois de passagem destacada pelo Dinamo Moscou. E tem contrato de um ano com a sua nova equipe.
Teria de haver um acordo para a sua liberação. As negociações do Sada/Cruzeiro para ter o jogador devem se intensificar nesta semana. O clube briga ainda para receber pelo menos parte do R$ 1,5 milhão que é a multa do contrato de Simon caso o compromisso não seja cumprido.