O Sada Cruzeiro divulgou uma nota oficial, nesta quarta-feira, esclarecendo a situação do central cubano Simón. O jogador não se reapresentou com o elenco na data prevista e está forçando a sua saída do clube sem cumprir o contrato e pagar a multa rescisória.
O atleta, inclusive, foi anunciado, nesta quarta-feira, como reforço do clube italiano Lube Civitanova. A situação é ilegal, uma vez que o atleta ainda possui vínculo com a equipe mineira até maio de 2019. O setor jurídico do Sada já está tratando do caso com a Federação Internacional de Voleibol (FIVB).
Conforme a nota, o elenco cruzeirense se reapresentou no dia 04 de julho para o começo das atividades para a temporada 2018/2019. O cubano, no entanto, não compareceu. Ele foi notificado pelo Sada Cruzeiro duas vezes para que se reapresentasse, fato que não aconteceu.
No começo desta semana, os mineiros receberam um e-mail de um agente, que se dizia representante de Simón. O suposto representante do jogador fez diversas acusações infundadas, até mesmo sobre pagamentos.
O clube repudia a atitude do atleta e do clube italiano, que o anunciou mesmo ele tendo contrato com o clube mineiro.
Confira, na íntegra, a nota divulgada pelo Sada Cruzeiro:
Esclarecimento sobre a situação do jogador Simon
O elenco do Sada Cruzeiro se apresentou no dia 4 de julho, em Belo Horizonte, para o começo das atividades da temporada 2018/19. Entretanto o atleta Simon, que tem contrato com o clube até 31/05/19, não compareceu. O Sada Cruzeiro enviou duas notificações ao mesmo, solicitando que se apresentasse para o início dos treinos.
No começo desta semana o clube recebeu um e-mail de um agente, que se diz representante do atleta. Neste documento alega-se uma série de absurdos descabidos, até mesmo sobre pagamentos. O atleta tenta, assim, através do seu agente, fugir da multa contratual estipulada para a rescisão antecipada de um ano.
Nesta quarta-feira, 18/07, o time italiano Lube Civitanova, ignorando a situação irregular, anunciou em suas redes sociais a “contratação” do jogador, que ainda tem contrato vigente com o Sada Cruzeiro.
O Sada Cruzeiro considera o desenrolar das ações envolvendo o atleta Simon um ultraje às boas práticas que devem permear o esporte. O clube repudia a atitude de abandono por parte do atleta, e a temeridade do Lube Civitanova e seu desrespeito à ética nas relações com outros clubes de destaque internacional.
O caso está sendo conduzido pelo departamento jurídico do clube, com a FIVB.