Com o resultado, o Sada é a primeira equipe a se tornar bicampeã consecutiva do torneio e alcança o quarto título do campeonato
Até deu a impressão que o Fiat Minas ia dar trabalho ao Sada Cruzeiro na final da Copa Brasil de Vôlei, mas a ilusão durou pouco. As equipes protagonizaram um primeiro set bastante disputado, em Lages, Santa Catarina, com o Minas abrindo vantagem de até 3 pontos em alguns momentos. Mas depois de passar à frente do placar, o Sada Cruzeiro caminhou para a vitória, ainda que tenha desperdiçado 4 set points seguidos. No quinto deles, Sander fechou o set, mesmo desequilibrando. 29 a 27 no primeiro set.
O segundo set transcorreu com mais facilidade para o Sada, que chegou a estar na frente pela diferença de 11 a 7. O Minas reagiu e se aproximou, ficando a apenas um ponto de diferença. Mas, no final, prevaleceu novamente a força da equipe celeste e, com um ponto de bloqueio, o Sada fechou o segundo set por 25 a 22. O terceiro e decisivo set seguiu essa toada e acabou com o mesmo placar a favor do Sada. O título veio após um saque para fora de Marlon.
Com o resultado, o Sada é a primeira equipe a se tornar bicampeã consecutiva do torneio e alcança o quarto título do campeonato. Ao todo, o clube soma 33 títulos em 44 disputados numa história vitoriosa que começou em 2010.