Elenco deve ter apenas três novidades para os desafios que aparecerão no segundo semestre
Sem tempo a perder, até pela rapidez com que seus principais concorrentes se movimentaram no mercado, o Sada Cruzeiro também já começa a definir seu elenco para a próxima temporada. Mesmo tendo vencido cinco dos seis torneios em que participou na temporada 2017/2018, a ideia da comissão técnica e diretoria é fortalecer ainda mais o elenco, principalmente depois da confirmação de algumas ausências.
A ideia que ajudou para o sucesso frequente nos últimos anos, de manter a base, será mantida. Contratações pontuais chegarão ao time. O mais provável é que apenas três novidades aparecem no elenco para a temporada 2018/2019.
O ponta cubano Leal e o levantador Uriarte são baixas certas. Para seus lugares, devem ser confirmados em breve o ponta norte-americano Taylor Sander, que estava no Lube Civitanova, da Itália, time para onde Leal está indo, além de Sandro, levantador que defendeu o Montes Claros na Superliga. As negociações mostram-se bem avançadas e apenas detalhes estão pendentes antes do martelo ser batido de forma definitiva.
Sander tem boa passagem pela seleção dos Estados Unidos, que defendeu durante campanha do bronze na Olimpíada de 2016 no Rio de Janeiro. "Ele tem as características que procuramos de um jogador que suporte bem ataques e saques. Estamos caminhando, mas ainda não há nada definido. Vamos buscar alternativas para seguir competitivo, mas também manter a base, com poucas mudanças e pequenos ajustes", comenta o técnico Marcelo Mendez.
Além de Leal e Uriarte, quem deixa o time é o oposto Alemão, que será substituído por Luan Weber. O atacante estava no vôlei turco, depois de defender, no Brasil, Montes Claros e Maringá. Ele chegará como opção para as inversões com Evandro, que renovou contrato. O jogador foi um dos grandes destaques do jogo que garantiu o hexacampeonato da Superliga diante do Sesi-SP, no Mineirinho, no último domingo.
Um trio que já estava garantido, desde o começo da temporada, por terem feito contratos mais longos, é formado pelos centrais Isac e Simon e pelo técnico Marcelo Mendez. Quase a totalidade dos outros jogadores já renovou contrato, com exceção do ponta Filipe, que tem boas chances de prorrogar seu vínculo por mais um ano.