Com Serginho de animador de torcida, time mineiro venceu mais uma partida e abriu quatro pontos na liderança
“Cruzeiro guerreiro! Cruzeiro meu amor”. O conhecido grito da torcida embalou a vitória do Sada Cruzeiro, na noite desta quarta-feira (31) no Poliesportivo do Riacho, em Contagem. Sem dificuldades, o time celeste bateu o Lebes-Canoas-RS por 3 sets a 0 (parcias de 25/15, 25/22 e 25/20), em jogo antecipado da 5ª rodada da competição.
O troféu Viva Vôlei, de melhor em quadra, ficou com Uriarte, mas bem que poderia ter sido dado ao líbero Serginho. Não pelas belas defesas, que até aconteceram. Mas é que ao perceber que a torcida estava meio “silenciosa”, ele resolveu chamar a galera nos momentos mais importantes e incendiar o ginásio rumo a vitória.
Empurrado. E nas dificuldades, a torcida mostrou que o Sada é mesmo o “Cruzeiro mais querido do Brasil”. No segundo e no terceiro set, o Canoas até chegou a ficar na frente, com o Sada errando pelo desentrosamento de titulares com os reservas que estavam em quadra, mas foi só o torcedor fervilhar o ginásio para a vitória vir.
O primeiro set foi um passeio assim que “o Leal chegou” para acabar com o caô. Variando o estilo de saque, o Sada acuou os gaúchos em quadra. O técnico Marcel Matz tentou de tudo. Trocou em todas as posições, mas o Sada foi abrindo vantagem sem ser incomodado.
Na segunda parcial, Marcelo Mendez sacou Simón e colocou o jovem Robert no lugar. O Sada começou bem, mas o Canoas queria jogo e a parcial seguiu empatada até o 11º ponto. O treinador argentino então colocou Cachopa e Alemão em quadra. A parcial até seguiu equilibrada, mas o líbero maestro chamou a torcida. O “Vamos, vamos Cruzeiro” trouxe a vitória.
No terceiro set, nada demais, a não ser dois cartões amarelos bem aplicados aos líberos dos dois times em uma discussão dos líberos. Mais uma das acertadas decisões acertadas do juiz Ânderson Caçador. No fim, mais três pontos na bagagem e a liderança ainda mais isolada da Superliga.
Na próxima rodada, o Sada Cruzeiro recebe o Ponta Grossa-Caramuru-PR, que briga fora do G-8 da tabela. O duelo com os paranaenses será no sábado (3), às 19h, no Poliesportivo do Riacho.