A torcida celeste foi alvo de críticas de Ronaldo após a derrota do Cruzeiro por 2 a 0 para o Flamengo, na 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gestor da SAF disse que o comportamento dos torcedores atualmente é negativo e tem prejudicado os jogadores celestes, que ‘sentem o peso de jogar em casa’.

O elenco do Cruzeiro foi alvo de vaias e xingamentos no duelo com o Flamengo. Grande parte das pessoas que estavam nas arquibancadas do Mineirão entoaram cânticos contra os atletas da equipe e contra Ronaldo.

“Temos que nos unir. Precisamos chamar a torcida, que, da maneira que está se comportando, não nos ajuda em nada. Ano passado também era um momento extremamente difícil e tínhamos uma conexão do torcedor com o time. Nós não tivemos isso em nenhum momento este ano, talvez por causa de uma expectativa muito grande criada pela torcida e pela imprensa”, disse o Fenômeno.

 “Nós só sairemos desta situação se estivermos unidos, acreditando no projeto. E com o apoio da torcida. Sem o apoio dificilmente a gente permanece na Série A. O Mineirão, que sempre foi uma fortaleza, se tornou um peso muito grande para os nossos atletas. Eu posso entender que o torcedor me xingue, por não confiar no trabalho, mesmo que tenhamos créditos. Eu peço ao torcedor que apoie o time. Se não fizer isso por mim, faça pelo Cruzeiro, pela história do clube”, complementou.

 Com a derrota para o Flamengo, o Cruzeiro entrou em situação de risco extremo no Brasileirão. A Raposa está em 14º lugar na tabela, com 31 pontos – apenas um acima da zona de rebaixamento. Se perder para o Atlético, no domingo, o time tem grandes chances de entrar no Z4.

 O Cruzeiro tenta se reerguer após passar três temporadas na Série B. Nos últimos três anos, o clube passou por dificuldades dentro e fora de campo por causa do rebaixamento inédito em 2019. A gestão de Ronaldo assumiu o clube no início de 2022.

Ronaldo faz críticas à imprensa

Ronaldo imputou parte da culpa do comportamento da torcida à imprensa. Segundo o empresário, o tom negativo de alguns jornalistas coloca os torcedores do Cruzeiro contra o clube.

“É o que falo: vocês (imprensa) terem cuidado com o trabalho de vocês, com o conteúdo que vocês transmitem ao torcedor, porque tem criado realmente uma revolta. O torcedor já não quer entender o momento que o clube vive, de onde a gente veio – viemos da Série B com orçamento limitado e uma dívida bilionária. Não é uma desculpa, é um fato. Está muito recente para a gente esquecer isso. A gente tem plenas condições, depende somente da gente. Eu gostaria de pedir esse crédito ao torcedor cruzeirense, que se não faça por mim ou pela ‘gestão Ronaldo’, que faça pelo Cruzeiro. Que apoie os nossos jogadores do início ao fim do jogo para a gente reverter essa situação.”

 “Entendo que o mundo de hoje mudou, o jornalismo esportivo mudou também. Hoje, tem uma parte importante do jornalismo esportivo que é torcedor e que muitas vezes quando o resultado é negativo, com a maneira que coloca as crônicas e as críticas, de alguma maneira incita um pouco até a violência, a hostilidade, a desconfiança no nosso time. Mas quero dizer e repetir e fazer um chamamento à nossa torcida para que nos dê esse voto de confiança. Faltam 11 jogos, que serão 11 finais daqui para frente. A gente pode alcançar o nosso objetivo”, afirmou Ronaldo.

 Na última pergunta da entrevista, o empresário foi questionado se a gestão atual também tem parcela de culpa sobre o momento celeste, mas se esquivou na resposta.

 “Eu não separaria nada disso que eu falei, acho que tudo é um conjunto. Mas nada disso é definitivo. Então, vamos ver como termina”, disse.

 

Fonte:noataque.com.br