EMBATE CELESTE

Na tarde desta quinta-feira (9), o sócio majoritário da SAF Celeste, Ronaldo Fenômeno, publicou uma foto ao lado do ex-lutador Mike Tyson, e do ex-jogador português Luís Figo, em que aparece acompanhando um evento de luta denominado "Battle of the Baddest" ( ou "Batalha dos Mais Fortes", em tradução livre) o que gerou revolta por parte da torcida celeste.

A China Azul usou a postagem para cobrar um posicionamento do Fenômeno com relação aos últimos resultados da equipe, que levaram o time para a zona de rebaixamento, e ainda pedir para que venda o Cruzeiro para outro gestor.

“É triste pensar que o clube gigante que o projetou para o futebol mundial, e que nunca teve (de sua parte) o devido reconhecimento, hoje encontra-se sob a sua (péssima) gestão, correndo riscos desnecessários graças às péssimas escolhas (elenco, treinador, etc). Entregue o Cruzeiro a quem conhece a história e a grandeza do mesmo, e tenha condições e vontade de fazer o que é preciso para colocá-lo novamente disputando os principais títulos, como deve ser. #Fora”, postou o perfil denominado Guilherme Mocidade. 

ronalsdorede.jpg

Ronaldo é cobrado nas redes sociais pela torcida do Cruzeiro

(Reprodução / Instagram Ronaldo Fenômeno)

 

A última vez que mencionou a Raposa publicamente foi no dia 26 de outubro, um dia após a vitória do time celeste sobre o Bahia, pela 29ª rodada da competição. A primeira do Cruzeiro no Mineirão nesta temporada. Na “Vitória do NOSSO CRUZEIRO! Ganhamos mais uma final, faltam 9! Somos um só dentro e fora de campo. Parabéns pela festa linda, Nação! TÃO COMBATIDO, JAMAIS VENCIDO! #FechadoComOCruzeiro”, escreveu Ronaldo.

De lá para cá, o time Celeste entrou em campo contra o São Paulo e o Internacional. Em ambos foi derrotado, o que culminou na entrada na zona da degola, com dois jogos a menos que os principais concorrentes, e um silêncio por parte de Fenômeno e dos demais integrantes da diretoria da Raposa.