O Shandong Luneng, numa diferença de apenas três anos, tirou dois artilheiros do Atlético. Primeiro Diego Tardelli, em 2015, e agora Róger Guedes. Ambos fazem a dupla de ataque do time chinês e estrearam esta parceria nesta quarta-feira (1), já rendendo bons frutos.
Guedes havia feito o primeiro jogo dele no fim de semana, num empate em 1 a 1, enquanto Diego Tardelli descansava. No retorno de um dos maiores goleadores da história recente do Galo, o Shandong voltou a triunfar. Com um gol e uma assistência, DT9 foi o destaque da vitória de 3 a 1 diante do Shanghai Shenhua.
O Shandong, que ainda tem o zagueiro brasileiro Gil e o atacante italiano Graziano Pellè (este ficou fora do jogo, pois só podem escalar três estrangeiros por partida) chegou a 31 pontos, pegando o primeiro lugar do Shanghai SIPG, que goleou o Tianjin Quanjian por 4 a 1 nesta rodada, mas tem 30 pontos e um jogo a menos em relação ao time de Jinan.
Róger Guedes custou ao Shandong 9,5 milhões de euros, dos quais o Atlético anunciou ser recebedor de 2,5 milhões de euros. Já Diego Tardelli foi comprado pelo Shandong meses após o Galo vencer a Copa do Brasil numa transação envolvendo cerca de 5 milhões de euros.