Uruguaios perderam dois jogos pela Libertadores e um pelo campeonato nacional atuando em casa
Além de ter um elenco mais qualificado e um investimento maior, o Atlético tem outro bom motivo para acreditar em uma vitória no jogo de ida contra o Defensor, na quarta-feira (20), no Uruguai, pela terceira fase da Pré-Libertadores. A equipe da casa perdeu os três jogos que fez no estádio Luis Franzini em 2019. Sem contar que o Galo já conhece o palco do jogo, pois é o mesmo do empate por 2 a 2 contra o Danubio, adversário que os mineiros eliminaram na fase anterior.
A estreia do Defensor em 2019 como mandante foi no dia 30 de janeiro, diante do Bolívar (Bolívia), por 3 a 2, no jogo de volta da primeira fase da Pré-Libertadores. Na fase seguinte do torneio continental, nova derrota. Desta vez para o Barcelona (Equador), por 2 a 1. Só que os uruguaios foram declarados vencedores, por 3 a 0, por conta da escalação irregular de um jogador do time equatoriano.
No último domingo (17), o Defensor sofreu um novo revés. O time perdeu para o Peñarol (Uruguai) por 1 a 0, pela primeira rodada do torneio Apertura, considerado o primeiro turno do Campeonato Uruguaio.
O Atlético, por sua vez, espera manter a escrita do rival jogando em casa.