MATEMÁTICA CELESTE

Com o fim da 31ª rodada, o Cruzeiro viu a probabilidade de voltar à série B aumentar após a derrota para o São Paulo, na noite de quinta-feira (2), no Morumbi. De acordo com o departamento de matemática da UFMG, o time saiu de 4,3% para 12% para fazer um bate-volta. Vale lembrar que o time celeste tem um jogo a menos que os demais concorrentes que lutam pela permanência.

“Estamos confiantes e tranquilos que o trabalho está sendo feito. O caminho é longo mas a gente não está tão longe do nosso objetivo”, disse o goleiro Rafael. 

Com 37 pontos na tabela, a Raposa está apenas três do Vasco, o time que abre a zona de rebaixamento, e terá a chance de afastar-se novamente da degola no domingo (5), às 16h, no Mineirão.

O time de Zé Ricardo encara mais um duelo “de seis pontos”, no Gigante da Pampulha. Dessa vez, contra o Internacional. O time Colorado está dois pontos à frente dos mineiros, e três posições acima, na 13ª colocação.

Nesta sexta, os atletas iniciaram a preparação para esse duelo no CT do Palmeiras. Em seguida, a delegação retornará para Belo Horizonte e no sábado, o técnico Zé Ricardo definirá o time que entrará em campo. 

Sul-Americana

Mesmo próximo da zona de perigo, o Cruzeiro ainda tem a Sul-Americana como uma das metas a serem alcançadas. De acordo com a matemática, o time tem 43.3% de conquistá-la ao final da competição. 

Como o São Paulo, 10º colocado,  foi campeão da Copa do Brasil e tem vaga garantida na Libertadores de 2024, a equipe que fechar a série A em 13º se classifica para a Sula. Em 16º, o time celeste está apenas a dois pontos da zona de classificação.