O técnico Ricardo Drubscky afirmou que a derrota do América no clássico para o Cruzeiro foi definida em detalhes. “Pecamos em alguns momentos do jogo, até quando éramos melhores em campo, e foi difícil segurar o ímpeto do rival. Os lances de infelicidade nosso acabaram determinando a baixa de poder de recuperação no segundo tempo”, afirmou o comandante americano.
Ricardo Drubscky entende que a partida foi decidida por lances capitais. “Fizemos um primeiro tempo bastante equilibrado, com momentos bons, que poderíamos ter até ampliado. Um ponto que a gente pecou foi não ter consistência suficiente para segurar o 1 a 0, que é sempre importante”, disse o técnico do América.
“Fiz algumas correções e o time voltou bem para o início da segunda etapa. No entanto, mais vacilos e o Cruzeiro matou o confronto”, declarou Ricardo Drubscky. Para o treinador americano, o 2 a 1 tirou um pouco o controle emocional da equipe, que acabou se perdendo em campo.
“O Cruzeiro aproveitou, com bons jogadores, e fez o 3 a 1. Tentamos ainda tirar a diferença, mas não conseguimos. Esse lances capitais foram determinantes”, afirmou Ricardo Drubscky.